A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/02/2012 08:28

Leitores defendem fim do Carnaval na Fernando Corrêa da Costa

Fabiano Arruda
Em enquete 79,77% querem extinção do Carnaval popular. (Foto: Fernando da Mata)Em enquete 79,77% querem extinção do Carnaval popular. (Foto: Fernando da Mata)

A maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News apoia o fim do Carnaval popular na avenida Fernando Corrêa da Costa em Campo Grande.

Foram 79,77% dos internautas que responderam “não” à pergunta: “O carnaval popular da avenida Fernando Corrêa da Costa deve continuar sendo realizado?”. Apenas 20,23% votaram “sim”.

O tema foi levantado após registro de tiroteio na madrugada do último dia 19, quando um rapaz morreu e outros quatro jovens ficaram feridos ao serem baleados enquanto esperam ônibus na Afonso Pena. Eles haviam saído do Carnaval popular por volta das 4h30.

A enquete desta semana quer saber: “Você apoia a decisão da Justiça que autorizou a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho durante a Expogrande mesmo sem as adaptações previstas em acordo feito com o Ministério Público no ano passado?”.



Foi o tempo que carnaval era carnaval, onde havia diferenciado tipos de pessoas mais que tudo, pessoas que estavam ali para se divertir, hoje até as pessoas que estão ali para nossa segurança não sei se por falta de treinamento ou mesmo por não querer estar ali tratam todos como animais, carnaval ali não existe carnaval.
 
Moacir Agoeiro Estigarribia em 27/02/2012 12:58:52
Concordo com você Paulo Cesar Borges, se for para alguém morrer, nao vai ser somente em uma festa como por exemplo o Carvaval, mais sim como poder ser em qualquer lugar até mesmo em frente da própria casa. A exposição nao ta havendo mais shows ainda nao deram a decisão se vai interditar ou nao, agora querem acabar com o Carvaval na Fernando, pelo amor de Deus esse povo neh.
 
Rebeca Santos em 27/02/2012 12:29:20
Então o povo pode fazer o que quizer e ai sobra pra policia não é ?
 
edgar rocha rodovalho em 27/02/2012 12:11:24
POR MIM... JA TA ACABADO , NÃO FREQUENTO ESSES TIPOS DE LUGARES PERIGOSOS, MEM MESMO A SEGURANÇA DA CONTA DE TANTO VANDALISMO.
 
VALÉRIA DE SOUZA CHUVER em 27/02/2012 11:41:30
O carnaval, é cultura da nação brasileira. Descordo com os comentários sórditos daqueles, que querem que a folia da avenida Fernando C.da Costa, acabem, essas pessoas que votam a favor em acabar, durante esses dias de folia, devem ir fazer retiro no cemitério, porque lá teram sossego.
O futebol aqui do estado acabou, agora querem acabar com as folias de carnaval popular.
 
Paulo Cesar Borges em 27/02/2012 10:15:30
Apoiado... poderia na verdade extinguir o CARNAVAL, onde só promove o consumo desenfreado de bebidas alcoólicas, aumentando o libido e trazendo consequências gravíssimas. Isso é caso de saúde pública: mais acidentes, mais adolescente na rua, mas prostituição....
 
jocemir lenz em 27/02/2012 10:05:38
gostaria de saber se as pessoas que apoiam o carnaval de rua tem coragem de ficar ate a madrugada para virem o que acontece , e um verdadeiro circo dos
horrores, como jovens drogados e gangues . roubo de carros e motos e prostituiçao
como proprietario de imovel perto desse circo sou obrigado a colocar segurança senao na quarta so sobra as cinzas mesmo.
 
sandro cezar em 27/02/2012 09:53:39
EU NAO PARTICIPO DO CARNAVAL , NA AV FERNANDO CORREIA E MUITO MENOS EM PRAÇA ... PORÉM ACREDITO QUE SEJA CARNAVAL OU QUALQUER OUTRO TIPO DE FESTA , SEMPRE HAVERÁ UMA PESSOA MAL INTENCIONADA ... ISSO FAZ PARTE DA CULTURA DE CAMPO GRANDE O CARNAVAL TERIA QUE SER REALIZADO NA 14 E NA FERNANDO
 
ANTONIO GONÇALVES DA SILVA em 27/02/2012 09:31:05
Hum...
Vamos acabar dom o futebol então, porque as pessoas morrem em briga de torcida.
Acabar com o álcool porque pessoas são mortas por brigas geradas por "embriaguês".
Vamos acabar com os carros, porque morrem mais gente em acidentes de carro do que doenças e conflitos modernos.
Peraí né!
 
Eder Lima em 27/02/2012 09:27:28
Foi a expogrande,agora o carnaval popular.O q mais querem acabar na capital.
Em todo o interior o carnaval é na rua,a bagunça é a mesma,a festa é a mesma.O problema é de segurança publica,prevençao.
 
Fiama prates em 27/02/2012 09:23:01
Acho que deveria acabar o carnaval na Av: Fernando Correa da Costa... O pessoal não colabora um bando de porco e relaxados, quem passou na avenida quarta feira indo para o serviço viu o tanto de lixo ,tinha lixo na avenida inteira,uma falta de respeito. Tem que acabar com a festa na avenida sim.... Enquanto o ser humano não ter atitude de gente e sim de bicho o carnaval deve ser suspendido na av.
 
Bruna N. da S. Soares em 27/02/2012 09:14:57
Acredito que a questão é a segurança e não o carnaval em si.
 
Brunno Guimarães em 27/02/2012 08:46:20
Pelo Amor de Deus, demoro pra acabar esse carnaval, mais quantas pessoas vão ter que morrer na avenida para que esse carnaval acabe. Ate que seria uma boa se os governandes oferece-se o carnaval e junto uma estrutura decente para os foliões assim apoido.
 
tatiane aparecida henrique em 27/02/2012 08:39:06
Eu acho errado acabar com o carnaval.....
Tem que colocar segurança isso sim...
Todo show aqui em Campo Grande sai morte
se for assim é melhor acabar com tudo....
Acorda prefeitura vamos colocar seguranças nesses shows
 
thays da costa dos reis em 27/02/2012 03:32:52
Não gosto de carnaval,o qual só assisto as escolas pela tv,acho um divertimento deploravel para as familias,pq ali rola Drógas,sexo e bebidas,e qdo chega ao final sempre tem briga ou morte,e bandidagem na espreita de seu desafeto,e la vai a policia levar a culpa,como se pudessem adivinhar o q passa em cada cabeça dos q por livre vontade ali estão.se acabar ou não,não me faz diferença,não vou la!
 
Marcelo Canderinne em 27/02/2012 02:55:40
Carnaval não é uma festa tipicamente brasileira, ele tem origem Romana é uma festa que desde de sempre só teve um objetivo: liberdade sexual desenfreada, é puro culto ao sexo, quem discorda vive em um mundo de ilusão, é a típica festa que não acrescenta nada e só causa prejuízo, brigas, dsts, drogas, bebidas, estupros etc etc...
País sério não vive em torno de carnaval !
 
Roberto Inzagaki em 27/02/2012 02:21:23
Como disse o amigo Jocemir, e ainda acrescento que o dinheiro gasto com essa festa da pra fazer muito pela saúde e educação, o Brasil deixa de produzir milhões com quase dois meses em inércia, o país é tão mal visto lá fora, que o turismo nessa época é grande mesmo por conta da prostituição que é desenfreada, cultura? não sei onde isso é pura falta de escolaridade mesmo!!!

ACOORDAA BRASIL!!!
 
Oswaldo Junior em 27/02/2012 02:17:48
Tudo bem. Acaba o carnaval na Fenando Correia da Costa e ... começa a festa em outra avenida... de que adianta???
 
graziela carvalho em 27/02/2012 01:54:11
Moro perto da Fernando Correia da Costa e infelizmente o maior problema na minha rua são: pessoas fazendo xixi atraz das árvores sem a menor preocupação se vc está vendo ou não, cocô, camisinha e roupas íntimas no outro dia sobra para os moradores limpar.
 
Jussara Parizotto em 27/02/2012 01:30:05
Por mim acabava era o carnaval!
 
Gustavo Moreira Pereira em 27/02/2012 01:19:58
Não concordo em extinguir o carnaval, mas concordo em revistar 1 por 1antes de entrar no local, e que seja proibida a venda de bebidas alcoolicas. Assim eu duvido muito acontecer alguma tragédia...