A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/06/2011 11:12

Moradores do Zé Pereira esperam há seis meses por conserto de ponte

Viviane Oliveira e Aline dos Santos
Mesmo com ponte interditada, Fernando passa todo dia pelo local. (Fotos: Simão Nogueira)Mesmo com ponte interditada, Fernando passa todo dia pelo local. (Fotos: Simão Nogueira)

Há seis meses a ponte na rua Sagarana, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, está interditada por conta de uma cratera aberta pela chuva e os moradores, mesmo correndo risco, ainda passam pelo local.

Na prática, a avenida está interditada apenas para os veículos grandes. Pois ciclistas, pedestres, crianças e até motociclistas passam no local. O cobrador Fernando Rodrigues, de 31 anos, disse que todo dia enfrenta o trecho com sua moto.

“Ninguém sabe quando vão arrumar esta avenida, por aqui eu corto caminho para chegar na minha que casa”, explica Fernando. Segundo ele, a avenida é referência e, depois da interdição, ficou difícil para que vem de fora chegar ao bairro.

Com a destruição da estrutura, moradores de bairros como Panamá, Búzios, Jardim Aeroporto e Vila Popular, estão prejudicados.

A comerciante Ester Dias, de 54 anos, explica que a rua é mais perto para chegar na Júlio de Castilhos. “É a primeira vez que eu vejo um estrago desse tamanho. Esta ponte já deveria ter sido consertada”, reclama. Segunda ela, a via é importante para o bairro, pois além de ser a principal avenida ainda é linha de ônibus.

A informação inicial da prefeitura é de que a interdição duraria até que as chuvas diminuíssem. “As chuvas pararam é até agora nada”, questiona Ester. De acordo com os moradores a obra não tem prazo para começar. “O que nos preocupa é não ter data definida para arrumar esse asfalto”, lembra a comerciante.

“O medo é começar a chover e o buraco aumentar”, salienta o motorista Alicio Cavalheiro, de 71 anos. Ele não mora no bairro, mas constantemente visita o irmão no Recanto dos Pássaros.

Nas duas ruas paralelas à Sagarana, estão sendo construídas avenidas do complexo Imbirussú que vão dar acesso a Duque de Caxias e Euler de Azevedo.

Sem previsão – A assessoria de imprensa da prefeitura informou que será aberta licitação para construção de uma nova ponte. Não há previsão para o processo licitatório ser aberto, nem valor da obra.

Ainda segundo a assessoria, a 200 metros do local há outra passagem para travessia de pessoas e veículos.

Cratera foi aberta pela chuva. (Foto: Simão Nogueira)Cratera foi aberta pela chuva. (Foto: Simão Nogueira)
Estrutura de ponte está condenada. (Foto: Simão Nogueira). Estrutura de ponte está condenada. (Foto: Simão Nogueira).


Ontem eu estava lendo um jornal impresso onde mostrava a Ernesto Geisel em meia pista com a margem do corrego destruida....logo no primeiro paragrafo descobri que o jornal era de 09/12/2009....isso é lamentável....temos que apreender a votar urgentemente.
 
agricio araujo em 10/06/2011 08:05:00
em fevereiro de 2010, meus parentes de outro estado vieram passear em campo grande, e viram o estado k estava a ernesnto geisel, eu inocentemente falei, gente esse problema será resolvido assim k as chuvas passarem, e ai, chegou fevereiro de 2011 de novo, ki vergonha, passeando novamente com meus parentes visitantes, k me perguntaram, CHOVEU O ANO INTEIRO AKI, TODOS OS DIAS, ki vergonha..tive k lamentar a nossa má administração.....vamos esperar, milagres acontecem!!!!! tenha esperança tá!!!
 
daniela rodrigues em 10/06/2011 03:11:22
irmãos do zé pereira, dá uma passada na ernesto geisel, pod ser perto do shoping novo, tem umas armações de aluminio horrorosas, uns buracões e uns tapumes feios...se servir peguem emprestado, pra nós é uma porcaria que usaram nosso dinheiro para deixar a coisa mais eskisita ainda, antes de entregar a obra, desabou tudo..e continuamos pagando...eu entendo, choveu tanto nesses meses de abril, maio.foi quase um diluvio, quase procurei a arca de noé, pork é mais fácil do k achar alguem competente p/ administrar essa cidade....socorroooooooooooooooo ki vergonha.....
 
daniela rodrigues em 10/06/2011 03:06:24
gente..há 2 meses o parke ecológico anhandui, usado p/ as pessoas fazerem caminhada e transitarem, estavam com um gde matagal, uebbbaaaaa..cortaram o mata...mais opa..tá escorregando, não retiram os entulhos e as folhas da calçada, temos k andar desviando e empurrando com o pé, certamente hoje com a chuva, esses entulhos e matos, entupiram os bueiros...essa cidade nunca esteve tão suja, esburacada, descuidada, e com gde aumento de usuarios de drogas, sem repreensão e prevenção....mais agent paga impostos...
 
daniela rodrigues em 10/06/2011 03:01:28
Sinto muito decepciona-los, amigos do zé pereira, na ernesto geisel ja tem crateras completando 05 anos, e estamos esperando ainda o período de chuvas passar p/ arrumar, não eskenta não, os buracos por aki, são enfeitados com fitas refletivas e manilhas de concreto k até ja cresceram arvores dentro, pra ver umas dessas é só passar perto do atacado maxxi e ao longo da avenida toda, tá uma beleza, parece o japão depois do terremoto...é melhor pedirem um radar p/ ganharem com multas que seram atendidos com grande rápidez.....
 
daniela rodrigues em 10/06/2011 02:57:00
Se com o período que não estava chovendo não foi feito nada, agora como começou a chover, nós moradores do bairro teremos que esperar mais e mais. Existe sim outra passagem no bairro, mas temos que dar muitas voltas. E só porque que existe essas outras passagens não vão arrumar a ponte? Aposto que se fosse em um bairro nobre, onde mora gente "poderosa", do governo, já estaria tudo arrumado. O Jeito é aguardar a boa vontade deles.
 
Ricardo Alvarenga em 09/06/2011 12:01:15
Seis meses só?? Nem esquentem.
Tá caindo a Ernesto Geisel já fazem anos, é bem mais central e a gestão pública municipal tá nem ai com isso. Só enrolam.
Já ouvi secretario dizendo que em 2009 seria resolvido isso.
Imagine no Zé Pereira. Vai demorar mais uns 16 anos.
Só na gestão de herdeiros da família ou da famiglia. Depende do "bonto de bista, brimu"
 
Orlando Lero em 09/06/2011 11:43:37
Um caos, uma vergonha para a cidade, os governantes deveriam se preocupar mais com os moradores. Porque na hora de fazer campanhas para as eleições, eles não medem esforços, e quando chegam no poder deixam a cidade nesta situação. Sem contar no perigo dessa cratera, porque pelo tamanho deste buraco pode acontecer acidentes fatais.
 
naine gomes em 09/06/2011 04:43:00
Mas, que coisa...

Agora tudo é cratera nessa cidade?

Tá loko..
 
André Luis da Silva em 09/06/2011 01:48:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions