ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

MPE apura abandono de idoso, herói da 2ª Guerra Mundial

Paulo Fernandes | 21/07/2011 23:46

O MPE (Ministério Público Estadual) informou em seu site que, por meio da promotora de Justiça Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, irá apurar possíveis maus tratos e exploração financeira de um idoso, na Vila Jacy, em Campo Grande.

Veterano da 2ª Guerra Mundial, Brasilino Rondon de Souza tem salário de R$ 7 mil, mas vive em situação de miséria, segundo reportagem do jornal O Estado de MS.

A Promotoria afirmou que o processo criminal dele “não foi arquivado definitivamente, e sim suspenso, e está em arquivo provisório, pois a ré, Patrícia, não foi encontrada na ocasião”. Patrícia Gonçalves de Souza é a neta e procuradora do idoso.

Agora, ela foi localizada e terá o endereço informado nos autos para prosseguimento da ação. Além disso, segundo o MPE, será instaurado procedimento para aplicação de medida de proteção ao idoso.

A promotora Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah afirma, em entrevista ao site institucional, que “o idoso, de livre e espontânea vontade, outorgou procuração com poderes ilimitados para a neta Patrícia administrar seus bens e proventos”.

Nos siga no Google Notícias