A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

21/07/2011 23:46

MPE apura abandono de idoso, herói da 2ª Guerra Mundial

Paulo Fernandes

O MPE (Ministério Público Estadual) informou em seu site que, por meio da promotora de Justiça Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, irá apurar possíveis maus tratos e exploração financeira de um idoso, na Vila Jacy, em Campo Grande.

Veterano da 2ª Guerra Mundial, Brasilino Rondon de Souza tem salário de R$ 7 mil, mas vive em situação de miséria, segundo reportagem do jornal O Estado de MS.

A Promotoria afirmou que o processo criminal dele “não foi arquivado definitivamente, e sim suspenso, e está em arquivo provisório, pois a ré, Patrícia, não foi encontrada na ocasião”. Patrícia Gonçalves de Souza é a neta e procuradora do idoso.

Agora, ela foi localizada e terá o endereço informado nos autos para prosseguimento da ação. Além disso, segundo o MPE, será instaurado procedimento para aplicação de medida de proteção ao idoso.

A promotora Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah afirma, em entrevista ao site institucional, que “o idoso, de livre e espontânea vontade, outorgou procuração com poderes ilimitados para a neta Patrícia administrar seus bens e proventos”.



MEUS PARABÉNS AO PODER PÚBLICO,ESTE FATO MERECE UMA INVESTIGAÇÃO BEM DETALHADA,E SE CASO COMPROVE O ABANDONO,QUE A PROCURADORA SEJA PUNIDA COM O RIGOR DA LEI.O MESMO ACONTECE COM O FILHO DO PRIMEIRO GOVERNADOR DE NOSSO ESTADO HARRY AMORIM QUE TEM UM FILHO QUE MORA NO RECANTO DOS PÁSSAROS,QUE POR SER DEFICIENTE TAMBÉM SOFRE ABANDONO,POIS ALGUÉM RECEBE A APOSENTADORIA EM NOME DESTE FILHO DEFICIENTE.
 
Nilson franco de oliveira em 22/07/2011 11:15:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions