A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

26/03/2018 18:23

No Belmar, nem chuva interrompe prática de atividade física

Segundo Defesa Civil, no centro é a região onde mais chove nesta tarde em Campo Grande

Guilherme Henri e Anahi Gurgel
Campo-grandense caminhando no Belmar debaixo de chuva nesta tarde (Foto: Paulo Francis)Campo-grandense caminhando no Belmar debaixo de chuva nesta tarde (Foto: Paulo Francis)

A chuva desta tarde não impediu o campo-grandense de caminhar e correr na Praça Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande. A região é onde mais chove nesta segunda-feira (26), segundo a Defesa Municipal. Em poucos minutos, o fenômeno atingiu 8.75 milímetros.

No entanto, nem todo mundo quis se molhar. O programador Willian Zancanelli, 30 anos, conta que passeava com o filho de 1 ano quando foi pego de surpresa pela chuva. “Corremos para nos abrigar. Mas, em compensação consegui mostrar o arco-íris para meu filho”, diz.

Já a autônoma Aline Borges, 37 anos, e a amiga Luciana Berriel, 44 anos, também procuraram abrigo, porém deixaram os filhos se divertirem na chuva. “Voltávamos da escola quando a chuva começou”, diz Aline.

Conforme a Defesa Civil, até o momento não foram registrados chamados devido a chuva. A temperatura que tem ficado acima dos 30ºC despencou para 26ºC nesta tarde em Campo Grande.

Willian Zancanelli e filho (Foto: Paulo Francis)Willian Zancanelli e filho (Foto: Paulo Francis)
Aline Borges, Luciana e filhos no Belmar Fidalgo (Foto: Anahi Gurgel)Aline Borges, Luciana e filhos no Belmar Fidalgo (Foto: Anahi Gurgel)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de chuvas intensas em 26 municípios de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (26). Nestes municípios, o fenômeno pode atingir 50 milímetros com ventos de 60 quilômetros por hora e a temperatura deve cair de 3ºC a 5ºC.

Previsão – De acordo com o instituto, a terça-feira ainda será de tempo instável, especialmente no centro do Estado, devido ao aumento da convergência entre duas áreas de baixa pressão em níveis inferiores da atmosfera, uma no sul do MT e outra no oeste do PR.

No dia seguinte, a nebulosidade persiste no Estado e as instabilidades ganham força a partir da tarde, com pancadas de chuva por vezes fortes.

A partir de quinta-feira as instabilidades vão perdendo intensidade e ficam mais isoladas, entretanto ainda pode chover forte em áreas localizadas.

Arco-íris dividiu céu com nuvens carregadas e chuva nesta tarde (Foto: Paulo Francis)Arco-íris dividiu céu com "nuvens carregadas" e chuva nesta tarde (Foto: Paulo Francis)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions