ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Pais reclamam de alunos trancados em salas após "pichações ameaçadoras"

Segundo eles, as crianças foram impedidas de sair como medida de prevenção diante de mensagens no banheiro

Maressa Mendonça | 18/09/2019 13:25
Pichação em banheiro de escola com referência ao seriado American Horror Story: 1984 (Foto: Divulgação)
Pichação em banheiro de escola com referência ao seriado American Horror Story: 1984 (Foto: Divulgação)

Pichações ameaçadoras nos banheiros da Escola Imaculada Conceição estão tirando a paz de quem têm crianças estudando na unidade. O teor dos desenhos faz menção a uma série de terror, American Horror Story: 1984, cuja estreia da nova temporada está marcada para amanhã. Segundo os pais, os alunos ficaram impedidos de sair das salas nesta quarta-feira (18). Se a ideia era tentar proteger os estudantes eles não gostaram porque não foram avisados. Para amanhã, já tem muito responsável afirmando que os filhos vão faltar.

À reportagem do Campo Grande News, a dona de casa Suzy Nascimento, de 31 anos, disse só ter ficado sabendo da situação quando chegou na unidade para buscar os três filhos. “Por mais que seja brincadeira não deveriam omitir dos pais”, disse. Ela ainda fez duras críticas ao fato de as crianças terem sido impedidas de sair das salas. “Se fosse verdade, elas não teriam chance de correr para canto nenhum. Ia morrer todo mundo o mundo”, declarou.

Nas imagens divulgadas pelos pais há muitas referências ao seriado, incluindo a data e horário de estreia da nona temporada. Mas segundo eles, outras pichações já apagadas tinham mensagens do tipo: “vai morrer todo mundo”, “será um massacre”. “A gente não sabe o que vai acontecer”, completou a mãe.

Outra mãe, que pediu para não ter a identidade divulgada, comentou não ser um “simples ato de vandalismo. É muito sério. É porque não é com o filho deles. Pode não ser nada, mas pode ser tudo”, disse.

Por meio de um grupo no WhatsApp, os pais estão combinando de não enviar os filhos para as aulas de quinta-feira (19) como medida de prevenção. Eles pensam ainda em ir até a direção da escola para conversar.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Em nota, eles informaram que estão apurando os fatos junto à direção da escola para identificar os alunos responsáveis pelas pichações.

"Ressaltamos que em nenhum momento, os alunos foram trancados em sala de aula como forma de punição. Todas as medidas que estão sendo tomadas seguem rigorosamente as políticas educacionais da Reme e o regimento interno da unidade.

A direção acionou a Guarda Municipal no período da manhã, que aconselhou a registrar Boletim de Ocorrência, o que prontamente foi feito pela direção.

A Guarda também permaneceu na escola orientando os pais e não foi observado qualquer tipo de ação por parte dos alunos que indicasse uma atitude ameaçadora. A Polícia Civil também esteve na unidade e, até o momento foi observado apenas que os desenhos indicam a data de estreia de uma das temporadas do referido seriado americano, no entanto, as fotos ainda serão analisadas pela polícia.

A direção da escola não recebeu qualquer tipo de orientação da polícia para suspender as aulas da unidade, por isso a rotina segue normalmente e os pais estão sendo esclarecidos sobre o ocorrido, conforme orientações da Semed e da própria polícia".

(*) Matéria editada às 14h18 para acréscimo de informações. 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias