ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura retoma obras do Terminal de Cargas em Campo Grande

Alan Diógenes | 26/03/2014 20:25
Decisão foi tomada durante reunião entre secretários na prefeitura. (Foto: Gerson Novaes/PMCG)
Decisão foi tomada durante reunião entre secretários na prefeitura. (Foto: Gerson Novaes/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande retomou as obras de construção do Terminal Logístico de Cargas que estavam paralisadas. A decisão foi tomada durante reunião entre o secretário de Governo Rodrigo Gonçalves Pimentel, o secretário de Desenvolvimento Econômico Edil Albuquerque e o diretor-executivo da Parkx, Hélio Di Paolo.

De acordo com o vereador licenciado Edil Albuquerque, mais de três mil empregos serão criados com a ativação do terminal. “Temos pressa em concluir esta obra que fortalece as empresas do mercado local”, destacou.

O secretário de Governo, Rodrigo Pimentel colocou a prefeitura da Capital a disposição dos empresários. “Estamos fazendo o possível para que o Terminal de Cargas funcione o mais rápido possível e os empresários terão toda atenção da administração municipal”, pontuou.

Segundo o diretor-executivo da Parkx, Hélio Di Paolo, primeiramente serão priorizadas a construção dos armazéns e do posto de combustível. “Esperamos que esta parte entre em funcionamento ainda no mês de dezembro deste ano. Agradecemos a atenção da Prefeitura que também está empenhada e por em funcionamento do Terminal de Cargas”, finalizou.

O Terminal Intermodal possui uma área de 611 mil metros quadrados e fica próximo ao Anel Rodoviário de Campo Grande, entre as saídas para Sidrolândia e São Paulo, e vai contar com estacionamento de concreto com capacidade de 290 caminhões. Haverá ainda a duplicação da rodovia no trecho de acesso ao terminal com dois acessos independentes. O local ainda abrirá um terminal ferroviário com ramal de 2,4 quilômetros de malha viária operada pela empresa ALL Malha Oeste.

Nos siga no Google Notícias