A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/03/2014 20:25

Prefeitura retoma obras do Terminal de Cargas em Campo Grande

Alan Diógenes
Decisão foi tomada durante reunião entre secretários na prefeitura. (Foto: Gerson Novaes/PMCG)Decisão foi tomada durante reunião entre secretários na prefeitura. (Foto: Gerson Novaes/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande retomou as obras de construção do Terminal Logístico de Cargas que estavam paralisadas. A decisão foi tomada durante reunião entre o secretário de Governo Rodrigo Gonçalves Pimentel, o secretário de Desenvolvimento Econômico Edil Albuquerque e o diretor-executivo da Parkx, Hélio Di Paolo.

De acordo com o vereador licenciado Edil Albuquerque, mais de três mil empregos serão criados com a ativação do terminal. “Temos pressa em concluir esta obra que fortalece as empresas do mercado local”, destacou.

O secretário de Governo, Rodrigo Pimentel colocou a prefeitura da Capital a disposição dos empresários. “Estamos fazendo o possível para que o Terminal de Cargas funcione o mais rápido possível e os empresários terão toda atenção da administração municipal”, pontuou.

Segundo o diretor-executivo da Parkx, Hélio Di Paolo, primeiramente serão priorizadas a construção dos armazéns e do posto de combustível. “Esperamos que esta parte entre em funcionamento ainda no mês de dezembro deste ano. Agradecemos a atenção da Prefeitura que também está empenhada e por em funcionamento do Terminal de Cargas”, finalizou.

O Terminal Intermodal possui uma área de 611 mil metros quadrados e fica próximo ao Anel Rodoviário de Campo Grande, entre as saídas para Sidrolândia e São Paulo, e vai contar com estacionamento de concreto com capacidade de 290 caminhões. Haverá ainda a duplicação da rodovia no trecho de acesso ao terminal com dois acessos independentes. O local ainda abrirá um terminal ferroviário com ramal de 2,4 quilômetros de malha viária operada pela empresa ALL Malha Oeste.

Secretaria pede prorrogação de licença ambiental para terminal de cargas
A Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano que seja prorrogada a...
Terminal de cargas deve ser entregue em agosto de 2010
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), assinou esta manhã a ordem para reinício das obras do TIC (Terminal Intermodal de Cargas), prometen...
André discute obra de terminal de cargas com a Infraero
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) disse esta manhã, na Governadoria, que segue esta tarde para Brasília (DF) onde terá reun...
Terminal de cargas deverá ser concluído neste ano
Orçado em R$ 40 milhões, o Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande deverá ser concluído este ano. As obras estão sendo feitas numa área de 65 h...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions