ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sujeira e matagal tomam conta do Residencial Carajás e moradores reclamam

Ministério Público enviou notificação para a prefeitura resolver a situação, mas até o momento nada foi feito

Maressa Mendonça | 16/08/2019 15:57
Entulhos também costumam ser jogados no local
Entulhos também costumam ser jogados no local

O cenário é de abandono no Residencial Carajás, nas proximidades da UCDB, em Campo Grande onde a sujeira, o matagal e o descarte irregular de entulho fazem parte da rotina dos moradores. Após várias reclamações, incluindo uma denúncia no MPE (Ministério Público Estadual), a prefeitura foi notificada a resolver a situação em 15 dias. O prazo chegou ao fim, mas a situação continua a mesma.

A denúncia sobre o estado das praças e ruas “abandonadas” foi feita no dia 8 de maio por meio do espaço “Fala, Cidadão” do site da prefeitura. Trata-se das quadras seis, quatro e dois da Avenida Egeny Maluf Abuhassan. Conforme os relatos, as duas primeiras têm mato fechado até onde seria a calçada e a terceira virou depósito clandestino de areia.

Dentre as preocupações dos moradores a da possibilidade da formação de criadouros do Aedes, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O Residencial foi criado há onze anos e, conforme os relatos, desde então a situação é a mesma.

No dia 12 de julho, a promotora de Justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro enviou uma determinação para a prefeitura dando o prazo de 15 dias para a realização da limpeza e manutenção das quadras, mas a orientação não foi cumprida. Outra determinação semelhante foi enviada no dia 13 de agosto, reafirmando a necessidade de retirar a sujeira e igualmente ignorada.

O jornalista Paulo Renato Coelho Netto, de 54 anos, acredita que essas melhorias na região também vão atrair um investimento maior. “Está totalmente abandonado, esquecido. Não tem outra palavra”, lamentou.

A assessoria de imprensa da prefeitura foi acionada e se limitou a dizer que “a solicitação foi encaminhada ao setor de limpeza pública da Sisep para inclusão na programação de serviços”. Contudo não há informações sobre quando este serviço será efetivamente realizado.

Nos siga no Google Notícias