ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Bandido que assaltou agência do BB usava máscara de látex imitando rosto

Homem foi filmado por câmera de segurança, mas não foi possível a identificação pela polícia

Marta Ferreira e Helio de Freitas | 30/07/2020 10:07
Câmera filmou rosto de bandido, mas a falta de expressão denunciou uso de máscara de látex. (Foto: Reprodução de vídeo)
Câmera filmou rosto de bandido, mas a falta de expressão denunciou uso de máscara de látex. (Foto: Reprodução de vídeo)

Os três bandidos que assaltaram nesta quarta-feira (29) a agência do Banco do Brasil em Nova Alvorada do Sul, município a 120 quilômetros de Campo Grande, usavam máscaras. A de um deles era de látex, imitando rosto humano.

Todos continuam foragidos, com o dinheiro levado, em torno de R$ 700 mil conforme identificou o trabalho jornalístico. Eles estaam num Voyage prata, filmado por câmeras de segurança, mas cuja placa não foi identificada, além de possivelmente ser fria.

Um dos ladrões chegou a ter o rosto filmado pelas câmeras de segurança, mas a proximação da imagem revelou que não havia expressão facial humana. Além disso, foram percebidas protuberâncias do material no pescoço dele. Aí foi identificada a presença da máscara de látex.

"São profissionais, e estudaram algum tempo antes a unidade do banco, para cometer o crime", afirmou à reportagem uma fonte policial.

Eram quatro. Um ficou no carro usado, um Voyage, e os outros três invadiram a agência durante a madrugada e ficaram escondidos no prédio.

O lugar tem segurança falha, sem cerca elétrica ou concertina. Os bandidos esperam o alarme ser desativado para iniciar a ação, surpreendendo os funcionários quando entraram.

Protuberância no pescoço mostra que bandido estava usando máscara de látex. (Foto: Reprodução de vídeo)
Protuberância no pescoço mostra que bandido estava usando máscara de látex. (Foto: Reprodução de vídeo)

Obrigaram todo mundo a deixar no chão e fizeram o gerente abrir o cofre, de onde queriam pegar quantia milionária depositada por empresa da região para pagar funcionários.

Em fuga - A reportagem apurou que a suspeita é de que os três bandidos estejam na área rural entre Campo Grande e Nova Alvorada, que é extensa.

A cidade é cortada pela BR-163, que leva tanto ao norte quanto ao sudeste do País, mas as equipes suspeitam que o trio de assaltantes fugiu em direção a Campo Grande.

A força tarefa inclui policiais civis e militares, das unidades da região e da Capital, entre elas o Bope (Batalhão de Operações Especiais), o Batalhão de Choque e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). A PRF (Polícia Rodoviária Federa) também está cooperando com as buscas.

A agência fechou ontem e ainda não há previsão se vai abrir hoje.

Nos siga no Google Notícias