ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Mesmo sem resultado de DNA, família vela corpo que pode ser de advogado

Restos mortais encontrados em Fusion carbonizado serão velados na sede da Subseção da OAB, mas resultado de exame só sai dia 21

Helio de Freitas, de Dourados | 17/02/2017 15:10
O advogado Valmir Leite Junior (Foto: Reprodução/Facebook)
O advogado Valmir Leite Junior (Foto: Reprodução/Facebook)

Os restos mortais encontrados no Ford Fusion prata, abandonado em chamas na manhã de quinta-feira (16), serão velados na tarde desta sexta (17) no auditório da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A decisão foi tomada pela família do advogado criminalista Valmir Leite Junior, 33, proprietário do carro, que está desaparecido desde quarta-feira de manhã. Os familiares acreditam que o corpo que estava em chamas no porta-malas do Fusion era do advogado.

O pai dele, o fotógrafo Valmir Leite, disse em depoimento à polícia que o filho saiu de casa na manhã de quarta para levar um cliente que iria se apresentar em Ponta Porã e para aulas do curso de medicina que frequentava em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Horas após o carro ser encontrado em chamas em uma estrada entre os bairros Jardim Guaicurus e Estrela Verá, os restos mortais foram encaminhados pela polícia ao Instituto de Análises Laboratoriais Forenses, em Campo Grande, juntamente com amostras dos pais, para fazer o exame de DNA.

O delegado regional Lupérsio Degerone afirmou ontem ao Campo Grande News que solicitaria urgência no resultado, mas o exame só deve ficar pronto na terça-feira (21).

Mesmo sem o resultado, a família de Valmir Leite Junior decidiu fazer o velório, marcado para começar às 17h de hoje. A 4ª Subseção da OAB em Dourados fica na Rua Onofre Pereira de Matos, no Centro, próximo ao Fórum. A pedido dos familiares, a Polícia Civil providenciou todos os documentos para a liberação do corpo para o velório e sepultamento.

“A 4ª Subseção reafirma o seu compromisso de continuar dando todo o apoio necessário à família, bem como ratifica que acompanhará todo o desenvolvimento dos fatos, cobrando o rápido esclarecimento deste crime e a apuração rigorosa com a consequente punição dos envolvidos”, diz nota da OAB local.

O caso – O Ford Fusion prata, ano 2012, placa de São Paulo, foi encontrado na manhã de ontem na margem da estrada que liga os bairros Jardim Guaicurus e Estrela Verá, na região sul de Dourados. O carro foi totalmente queimado e o corpo estava no porta-malas. Foi preciso chamar os bombeiros para apagar o incêndio.

Em depoimento à polícia, os familiares do advogado não revelaram muitos detalhes sobre a vida do rapaz, considerado muito “fechado” e que falava pouco sobre o trabalho.

Em nota divulgada ontem, o presidente estadual da OAB, Mansour Karmouche, cobrou “apuração rigorosa” sob as circunstancias em que ocorreu a morte do advogado.

Nos siga no Google Notícias