ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Selecionados do ProUni tem até segunda-feira para confirmarem informações

Perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato

Yarima Mecchi | 17/06/2017 09:46

Os selecionados para a primeira chamada do ProUni (Programa Universidade Para Todos) tem até segunda-feira (19) para procurarem as instituições de ensino para qual foram designados e comprovar as informações prestadas na inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação) é responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações.

Para conseguir uma vaga o estudante precisa apresentar ao coordenador do Prouni deve pedir, salvo em caso de dúvida, somente um dos seguintes comprovantes de identificação: carteira de identidade fornecida por órgãos de segurança pública das unidades da Federação; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), novo modelo, no prazo de validade; carteira funcional emitida por repartição pública ou por órgãos de classe de profissionais liberais; Identidade militar, expedida pelas Forças Armadas ou forças auxiliares para membros ou dependentes; Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), quando for o caso; passaporte emitido no Brasil; Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O MEC ainda pede a comprovação de renda, residência, além de outros documentos dependendo da profissão do candidato. A lista completa pode ser acessada neste link.

O ProUni é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ter obtido o mínimo de 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação. Também estão incluídas as pessoas com deficiência e professores da educação básica em escolas públicas que compõem o quadro de pessoal permanente da instituição.

A comprovação de documentos dos pré-selecionados na segunda chamada é de 26 a 30 de junho de 2017.

Nos siga no Google Notícias