A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


04/10/2017 12:30

Matutino perde tom pesado e caminha para 'revista' na tv

Reinaldo Rosa

DE LEVE – O ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, cada vez mais, assume postura de revista light. Matérias leves predominam a editoria do primeiro informativo da emissora. Na medida para o horário.

BONITO REVIVAL - Tem programa no forno para estreia nesta sexta-feira, às 21;30hr, na TVE. O ‘Dona Música’, com participação ativa de Lu Bigatão e direção de Claudinei Pecois e Carlos Dielh. Alguns shows gravados no FIB –Festival de Inverno de Bonito- serão exibidos. ‘Santo Chico’ é o primeiro da lista.

O QUADRADO DE CADA UM – Na tela da rede Globo: militar não soube responder o nome da atual Procuradora Geral da República. Pediu auxílio, por telefone, a outro militar; que também não conhecia o cargo ocupado por Raquel Dodge. Perdeu playboy. Bolsonaro 2018.

COMUNICAÇÃO DEMOCRÁTICA – Eleitores verde-oliva reclamam, com razão, da seletividade de informações das principais redes de TVs nacionais. Poucos telespectadores souberam da proibição da colocação de banner gigante sobre o General Mourão, no Planalto Central.

DEIXE QUE FALEM – Acesso à informação é direito inalienável do brasileiro. Pelo menos está no papel constitucional. Concordar ou não com o que está expresso nas atitudes de alguns não dá direito a famílias que detém o monopólio da comunicação julgar. E censurar.

JN NO AR – “Pesquisa Data-Falha (como diz Paulo Henrique Amorim) informa que 52% dos pesquisados gostariam de ver Lula na cadeia. Percentual maior gostaria de ver o presidente Michel Temer fora do trono antes de acabar o mandato” NFORMOU O ‘Jornal Nacional’.

ESTRANHO – Espectadores mais atentos constataram que o Data Folha divulgou apenas dados contrários ás pretensões do ex-presidente do PT. Ignorou, solenemente, que Lula venceria no primeiro e segundo turno, seja quais forem seus adversários. Rede Globo embarcou no esconde-esconde do jornalão Folha de São Paulo.

A VERDADE DE CADA UM – A verdade abraça subjetividade; veracidade de um fato tem interpretações diferentes para o promotor de justiça e para o advogado do réu. Para jornalistas, ouvir –e repercutir- os dois lados é primordial.

VC NA COLUNA – “Pois é. Essas rádios (FM Cidade) só existem graças às minhas diversas idas à Brasília, para falar na época com o Toninho Malvadeza (Antonio Carlos Magalhães), que era o Ministro das Comunicações. O Ivan (Paes Barbosa) nunca sonhou em ter essa rádio, mas sim a TV Manchete, na época. Mas...”. Nilson Pereira

VC NA COLUNA II – “Eu acompanhei a luta do Nilson Pereira. Sou testemunha”. Ely Leal

VC NA COLUNA III – “Caso os fornecedores não atrasem a entrega de equipamentos desejamos na segunda quinze de outubro colocar no ar a Rádio CBN Campo Grande - a emissora que toca notícia. Estamos em fase de contratação de profissionais e as entrevistas já foram iniciadas e vários profissionais selecionados. O nosso formato é o preconizado pela CBN (Sistema Globo de Rádio)”. Rosário Congro Neto

É DOSE – Dose dupla de beleza e personalidade completa mais um ano de vida hoje. Enteadas Thaynar e Thamires provocam a babação diária da mamãe Silva Norberto e família. Parabéns por tudo de bom que constroem em suas vidas. E na minha.

AQUELE ABRAÇO – Encarando o jornalismo –em redações ou solitariamente- ele segue objetivos de vida com dignidade. Parabéns Nélio Brandão pelo seu dia. Amanhã e sempre.

Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions