A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Fevereiro de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


30/01/2019 15:46

O esnobismo de rádios ao futebol

Reinaldo Rosa

A CESAR – A coluna registra o aparecimento de programas de esportes em retransmissoras locais de TVs e o esnobismo de rádios referentes ao tema. Ressalve-se que os desencontros administrativos – digamos assim - por parte do futebol sul-mato-grossense pareçam justificar tal posicionamento dos empresários do dial.

QUANDO SURGE O ALVI VERDE IMPONENTE – Na falta de transmissões esportivas locais, torcedores de futebol têm à disposição a ‘rede’ formada por CBN e Globo FM Campo Grande em mais uma jornada esportiva paulista. Simples assim. Hoje tem.

FESTA DO INTERIOR – TV Morena, baseada em Ponta Porã, não envia para a sede de Campo Grande matérias importantes registradas na região de fronteira do Estado. Relevantes fatos –cuja similaridade seria bombástica na capital- são solenemente ignorados por espectadores de Campo Grande. Simples assim.

XILINDRÓ – O ‘Contraponto’, do jornalista Valfrido Silva, ex-TV Morena, informa sobre diversas prisões de importantes figuras da administração municipal de Dourados. Pauta não muito apreciada pela emissora da cidade morena.

DEU NA FOLHA - Sob intervenção do governo, TV Brasil suspende programa 'Sem Censura', atração de entrevistas apresentada por Vera Barroso terá permanência na grade em 2019 “reavaliada”. O ato ocorre em meio a intervenção do governo de Jair (Se Acostumando) Bolsonaro na Empresa Brasileira de Comunicação – EBC - administrada pelo governo federal.

ENTRELINHAS - Globo faz referência a slogan 'ninguém solta a mão de ninguém' na novela ‘O Tempo não Para’ na novela ‘O Tempo não Para’. A frase se assemelha ao lema “Ninguém solta a mão de ninguém” adotado na campanha por opositores do presidente eleito.

COM FERRO SERÁ FERIDO – Rede Record terá de exibir programas sobre religiões africos por determinação da Justiça. Cenas de atração bíblica da emissora exibe ‘exorcismo’ de “entidade maléfica” de rituais africanos. Em estado laico os direitos são iguais. Presume-se.

SEM CHORO - Adeptos de religiões afros alegaram que suas religiões “vêm sofrendo constantes agressões” em programas veiculados na Record. A Constituição Federal proíbe a demonização de crenças por adeptos de outras seitas. Os autores citaram ofensas veiculadas no programa “Mistérios”, no quadro “Sessão de descarrego” e ainda no livro “Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios”, de Edir Macedo.

COMO SEMPRE - Cinco dias do trágico acontecimento protagonizado pela Vale do Rio Doce, em Brumadinho, e o noticiário –principalmente televisivo- segue a toda. Claro que a cobertura se justifica; com a repetição de dados (em todos os canais) e impossibilidade de otimistas informações, a pauta tende a cair no esvaziamento.

No estádio, só 70, apesar de todas as tentativas
LIBERDADE VIGIADA – Jogo entre Novo e Operário A.C. foi acompanhado por setenta pessoas. Resumo da administração de clubes, Federação, apoio oficial ...
Troca troca no jornalismo das rádios
DANÇA DE CADEIRAS – Com a saída de Paulo Yafuso do ‘Jornal das Sete’, da UCDB FM, Michael Franco deixou o ‘Café das Seis’, da Globo FM-Campo Grande p...
Rádio pode ressuscitar em Dourados
EXCLUSIVA – “Em fim de mandato como presidente da Associação Comercial e Industrial de Dourados, a radialista Elizabeth Salomão recarrega baterias pa...
No embalo do colunismo social
PEROLAS – Correspondente de emissora de rádio, prestigiou ouvintes com o muito que aprendeu nos bancos universitários. Ao cobrir Encontro da Associaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions