ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Pra frente Brasil; salve a seleção

Reinaldo Rosa | 11/06/2014 10:59

FALE AGORA – O formato do ‘Café com Jornal’, da Band, concede cerca de 30 minutos de espaço para noticiários regionais da rede. A intenção é tornar o informativo mais adequado –e democrático- para todas suas repetidoras.

CALA PARA SEMPRE – O modus operandi sui generis de ‘empresários’ da comunicação guaicuru provoca atitudes nem sempre (o quase sempre) distantes do interesse do público alvo. Por medidas econômicas e comodistas, a TV Guanandi não insere participação local e ponto final. Simples assim. Profissionais competentes existem.

HAVE A NICE TRIP – A se basear em ‘informações’ do face book, tem-se a impressão de que jornalistas do Estado são regiamente pagos por suas funções. Transformado em assessor de poderoso político, entre um release e outro, privilegiado profissional publica fotos das mais diversas localidades do mundo. Acompanhado de familiares.

NÃO É SÓ FUTEBOL – TV Brasil Pantanal exibe nesta quinta-feira fatos que marcam o áudio visual de Mato Grosso do Sul. Concorrendo com audiência dos jogos da Copa Fifa, o ‘Sala de Corte’ vai ao ar às 19 horas. Merecida pausa da enxurrada de informações esportivas.

NOSSO ODORICO – Livro do jornalista Sérgio Cruz narra a vida –e glória- de Armando de Oliveira, político que fez história no Estado. Dentre suas obras destaca-se a implantação do cemitério Santo Antonio, em Campo Grande, onde foi o primeiro a ser sepultado. O personagem Odorico Paraguaçu, criação de Dias Gomes, trata-se de simples coincidência.

DOIS PESOS – Nada como tempos de trégua. Ao acabar com a ‘Cidade do Natal’, da administração Nelson Trad, o sucessor Alcides Bernal foi bombardeado em noticiários locais. Nesta terça-feira, a inauguração da ‘Vila Brasil’, tem aprovação total e cantada em prosa e verso nas ondas do rádio. Coisas de nossa imprensa.

FORA DE CENTRO – O futebol do Centro-Oeste dá mostras de sua pífia participação no cenário nacional. Juntamente com o Norte, não tem um jogador local na convocação de Felipão. Consolo é o nome de Lucas Leiva, de Dourados, na lista de estepes.

VALE LEMBRAR – Louve-se o hercúleo esforço de cronistas esportivos locais. Não foi dado o menor aceno na concessão de possíveis (e indispensáveis) patrocínios para os trabalhos dos profissionais na Copa da Fifa. Sem tal apoio, as informações ficarão na base de modestos e instigantes boletins da Copa.

EU NÃO – Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, fez veemente discurso contra o teor da matéria do Fantástico, sobre livro de um Juiz de Direito e seu deputado ficcional. Dever de ofício de quem -disse que- ressarciu o erário público por fugidinha aérea (com familiares e amigos) para assistir jogo do Brasil em terras brasilis. Falta de moral jogada nas telas de TV.

O LARIÊ – Diversas vezes acusada de maltratar crianças em seus programas na rede Globo, Xuxa não seria a pessoas mais indicada para aparecer na sessão que aprovou a chamada Lei das Palmadas. São difíceis os caminhos a serem percorridos por quem deseja manter-se no ar.

Nos siga no Google Notícias