A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


11/06/2014 10:59

Pra frente Brasil; salve a seleção

Reinaldo Rosa

FALE AGORA – O formato do ‘Café com Jornal’, da Band, concede cerca de 30 minutos de espaço para noticiários regionais da rede. A intenção é tornar o informativo mais adequado –e democrático- para todas suas repetidoras.

CALA PARA SEMPRE – O modus operandi sui generis de ‘empresários’ da comunicação guaicuru provoca atitudes nem sempre (o quase sempre) distantes do interesse do público alvo. Por medidas econômicas e comodistas, a TV Guanandi não insere participação local e ponto final. Simples assim. Profissionais competentes existem.

HAVE A NICE TRIP – A se basear em ‘informações’ do face book, tem-se a impressão de que jornalistas do Estado são regiamente pagos por suas funções. Transformado em assessor de poderoso político, entre um release e outro, privilegiado profissional publica fotos das mais diversas localidades do mundo. Acompanhado de familiares.

NÃO É SÓ FUTEBOL – TV Brasil Pantanal exibe nesta quinta-feira fatos que marcam o áudio visual de Mato Grosso do Sul. Concorrendo com audiência dos jogos da Copa Fifa, o ‘Sala de Corte’ vai ao ar às 19 horas. Merecida pausa da enxurrada de informações esportivas.

NOSSO ODORICO – Livro do jornalista Sérgio Cruz narra a vida –e glória- de Armando de Oliveira, político que fez história no Estado. Dentre suas obras destaca-se a implantação do cemitério Santo Antonio, em Campo Grande, onde foi o primeiro a ser sepultado. O personagem Odorico Paraguaçu, criação de Dias Gomes, trata-se de simples coincidência.

DOIS PESOS – Nada como tempos de trégua. Ao acabar com a ‘Cidade do Natal’, da administração Nelson Trad, o sucessor Alcides Bernal foi bombardeado em noticiários locais. Nesta terça-feira, a inauguração da ‘Vila Brasil’, tem aprovação total e cantada em prosa e verso nas ondas do rádio. Coisas de nossa imprensa.

FORA DE CENTRO – O futebol do Centro-Oeste dá mostras de sua pífia participação no cenário nacional. Juntamente com o Norte, não tem um jogador local na convocação de Felipão. Consolo é o nome de Lucas Leiva, de Dourados, na lista de estepes.

VALE LEMBRAR – Louve-se o hercúleo esforço de cronistas esportivos locais. Não foi dado o menor aceno na concessão de possíveis (e indispensáveis) patrocínios para os trabalhos dos profissionais na Copa da Fifa. Sem tal apoio, as informações ficarão na base de modestos e instigantes boletins da Copa.

EU NÃO – Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, fez veemente discurso contra o teor da matéria do Fantástico, sobre livro de um Juiz de Direito e seu deputado ficcional. Dever de ofício de quem -disse que- ressarciu o erário público por fugidinha aérea (com familiares e amigos) para assistir jogo do Brasil em terras brasilis. Falta de moral jogada nas telas de TV.

O LARIÊ – Diversas vezes acusada de maltratar crianças em seus programas na rede Globo, Xuxa não seria a pessoas mais indicada para aparecer na sessão que aprovou a chamada Lei das Palmadas. São difíceis os caminhos a serem percorridos por quem deseja manter-se no ar.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions