A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


16/12/2015 15:07

Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?

Reinaldo Rosa

NÃO MEXA COM ISSO – A Operação ‘Catilinárias’, da Polícia Federal comprova o interesse por reportagens investigativas nas telinhas de lares brasileiros. Filão não muito explorado por retransmissoras de TVs em Mato Grosso do Sul.

MODUS OPERANDI – Por dependência do chamado ‘maior anunciante’ os Poderes recebem tratamento especial por parte do jornalismo local. Citações de autoridades em processos e operações divulgados por órgãos de segurança são apenas repassados aos espectadores sem uma linha de comentário próprio de emissoras de TV. E de rádios também.

GENTE SE FALA – Enquanto autoridades estão no exercício do plantão administrativo, a tolerância com fatos não-republicanos (digamos assim) é marcante. Giroto, “o italiano”, Amorins, Nelsinho, legisladores e empresários envolvidos em escândalos sexuais são provas desse cuidado editorial tão presente em informativos guaicuru.

NA GAVETA – A letargia de final de ano atinge redações do Estado. A Linha de Produção do jornalismo da TV Morena já está em ritmo de férias; repercussão de matéria do ‘Fantástico’ é antídoto para o excesso de espaço de informativo da emissora.

NA REDE – O ‘Jornal do Rádio’, informativo matinal da FM 104, a partir de sete horas, é transmitido ‘em rede’ com a TV Educativa. Oportunidade para curiosos interessados conhecer bastidores de um rádio jornalismo.

CHEGA MAIS - Após sair – sem prévio aviso – do ‘Jornal da Globo’, Christiane Pelajo ganhou novo espaço na Globo News; voltou ao antigo ninho. É o que informa Gabriela Sá Pessoa, na Folha de São Paulo.

NOVA ONDA – Toda trama novelística da TV tem de ter, obrigatoriamente, dois fatores: personagem gay e golpe da barriga por parte de infelizes personagens. Atualmente o timão dos autores vai em direção a atores pobres que ficam ‘felizes para sempre’ ao conhecerem pais proprietários de grandes empresas.

REPLAY – Elisa (Marina Ruy Barbosa), em ‘Totalmente Demais’ e Tóia (Vanessa Giácomo) em ‘A Regra do Jogo’ são contempladas com o mesmíssimo destino. Falou Velho Guerreiro; na TV nada se cria.

BATEU FOME – ‘Master Chef’ (Band), ‘Batalha dos Confeiteiros’ (Record), duas temporadas de ‘Hell´s Kitchen’ (SBT), ‘Super Chef’ (Globo), ‘Bake Off Brasil’ (SBT), ‘Master Chef Kids’ (Band)… Descobertos em 2014 como chamariz de audiência e publicidade, os programas de competição culinária tomaram a televisão neste ano. O exagero vai continuar em 2016. Vem aí a primeira competição de churrasqueiros na TV aberta o ‘BBQ Brasil’. Pode parecer, mas o título – por extenso - não significa ‘Babaquices Brasil’.

Rádio esbanja potência, mas com público restrito
O ELO – No Brasil todo está disseminada a prática de terceirização de espaços na comunicação falada. Cronistas do rádio esportivo ficam à mercê do bo...
O bagunçado e voraz mercado local das rádios
SENHORES PASSAGEIROS – Nivaldo Mota, João Flores, Miltinho Viana e Marcelo Nunes têm algo em comum. Foram revelados para o rádio de MS originários do...
Sem novas ideias, rádio de MS definha
SINTONIA GROSSA – Tratado como penduricalho de informações oficiais, o rádio de Mato Grosso do Sul definha por não renovar estratégias comerciais de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions