A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


16/12/2015 15:07

Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?

Reinaldo Rosa

NÃO MEXA COM ISSO – A Operação ‘Catilinárias’, da Polícia Federal comprova o interesse por reportagens investigativas nas telinhas de lares brasileiros. Filão não muito explorado por retransmissoras de TVs em Mato Grosso do Sul.

MODUS OPERANDI – Por dependência do chamado ‘maior anunciante’ os Poderes recebem tratamento especial por parte do jornalismo local. Citações de autoridades em processos e operações divulgados por órgãos de segurança são apenas repassados aos espectadores sem uma linha de comentário próprio de emissoras de TV. E de rádios também.

GENTE SE FALA – Enquanto autoridades estão no exercício do plantão administrativo, a tolerância com fatos não-republicanos (digamos assim) é marcante. Giroto, “o italiano”, Amorins, Nelsinho, legisladores e empresários envolvidos em escândalos sexuais são provas desse cuidado editorial tão presente em informativos guaicuru.

NA GAVETA – A letargia de final de ano atinge redações do Estado. A Linha de Produção do jornalismo da TV Morena já está em ritmo de férias; repercussão de matéria do ‘Fantástico’ é antídoto para o excesso de espaço de informativo da emissora.

NA REDE – O ‘Jornal do Rádio’, informativo matinal da FM 104, a partir de sete horas, é transmitido ‘em rede’ com a TV Educativa. Oportunidade para curiosos interessados conhecer bastidores de um rádio jornalismo.

CHEGA MAIS - Após sair – sem prévio aviso – do ‘Jornal da Globo’, Christiane Pelajo ganhou novo espaço na Globo News; voltou ao antigo ninho. É o que informa Gabriela Sá Pessoa, na Folha de São Paulo.

NOVA ONDA – Toda trama novelística da TV tem de ter, obrigatoriamente, dois fatores: personagem gay e golpe da barriga por parte de infelizes personagens. Atualmente o timão dos autores vai em direção a atores pobres que ficam ‘felizes para sempre’ ao conhecerem pais proprietários de grandes empresas.

REPLAY – Elisa (Marina Ruy Barbosa), em ‘Totalmente Demais’ e Tóia (Vanessa Giácomo) em ‘A Regra do Jogo’ são contempladas com o mesmíssimo destino. Falou Velho Guerreiro; na TV nada se cria.

BATEU FOME – ‘Master Chef’ (Band), ‘Batalha dos Confeiteiros’ (Record), duas temporadas de ‘Hell´s Kitchen’ (SBT), ‘Super Chef’ (Globo), ‘Bake Off Brasil’ (SBT), ‘Master Chef Kids’ (Band)… Descobertos em 2014 como chamariz de audiência e publicidade, os programas de competição culinária tomaram a televisão neste ano. O exagero vai continuar em 2016. Vem aí a primeira competição de churrasqueiros na TV aberta o ‘BBQ Brasil’. Pode parecer, mas o título – por extenso - não significa ‘Babaquices Brasil’.

Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions