ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

UEMS abre inscrições para alunos da terceira idade participarem de cursos

Aulas de Língua Espanhola, Informática, Educação Física estão entre as opções

Por Tainá Jara | 19/08/2020 18:18
Unidade da UEMS em Dourados (Foto: Divulgação)
Unidade da UEMS em Dourados (Foto: Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrição para novos alunos, com idade igual ou superior a 55 anos, em diversos cursos oferecidos pela instituição. Cursos nas áreas Língua Espanhola, Informática, Educação Física e outros temas serão oferecidos virtualmente para moradores de qualquer localidade do Estado.

Para se inscrever, é só acessar a página www.uems.br/unami e clicar na parte de inscrições. As fichas de inscrições devem ser preenchidas e enviadas por e-mail para marciaregina@uems.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 98203-7529.

A Unami (Universidade Aberta a Melhor Idade), projeto de extensão da universidade inicia o segundo semestre de 2020 com uma programação totalmente virtual, em adaptação a pandemia.

O projeto é desenvolvida desde 2015 na Unidade de Dourados com aulas presenciais sobre diversos temas, como: Língua Espanhola, Informática, Educação Física e outros temas.

Diante da situação do coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas ainda em março de 2020 e desde então o grupo vem se reunindo virtualmente. Confira as atividades já feitas no primeiro semestre de 2020.

Para esse segundo semestre a programação da UNAMI ocorre sempre as quartas-feiras por meio de aplicativos como o WhatsApp e o Google Meet. O foco das aulas e encontros virtuais será na saúde e no bem-estar. A programação já está pronta. Estão previstas atividade física e coreografada das 13h30 às 14h com a Profa. Lourdes Stefanelo e na sequência uma palestra virtual das 14h às 15h. Programação completa, aqui.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário