27/05/2019 09:07

Com 35 vagas em MS, Mais Médicos recebe inscrições até quinta-feira

Conforme o Ministério da Saúde, até o dia 29, os gestores locais também deverão confirmar o número de médicos que precisam

Anahi Zurutuza
Médica cubana atendendo criança em unidade de saúde de Dourados (Foto: Hédio Fazan/Dourados Agora/Arquivo)Médica cubana atendendo criança em unidade de saúde de Dourados (Foto: Hédio Fazan/Dourados Agora/Arquivo)

Com 35 vagas distribuídas em 22 cidades de Mato Grosso do Sul, o Mais Médicos recebe inscrições a partir desta segunda-feira (27). Os profissionais interessados na contratação por meio do programa têm até quinta-feira (29) para fazer a inscrição.

Para se inscrever, um dos requisitos necessários é estar formado e possuir registro no Brasil, ou seja, ter habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina do País.

As regras estão detalhadas em edital publicado em 13 maio deste ano no Diário Oficial da União. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site http://maismedicos.gov.br.

Conforme o Ministério da Saúde, até o dia 29, os gestores locais também deverão confirmar o número de médicos que precisam para o atendimento em suas unidades de saúde. Por isso, a quantidade de vagas pode mudar.

A publicação do número final de vagas destinadas aos municípios será publicada no dia 4 de junho. Entre os dias 6 e 7 de junho, os candidatos o sistema para informar em qual localidade têm interesse em trabalhar.

Os médicos devem começar a atuar ainda em junho.

Mais Médicos no Estado ficou imune de debandada nacional
Blindado – Pelo menos por enquanto, Mato Grosso do Sul ficou livre do “êxodo” do programa Mais Médicos em 2019. Enquanto reportagem da Folha de S. Pa...
Brasileiros ocupam vagas do Mais Médicos e começarão a trabalhar este mês
O Ministério da Saúde informou que as últimas 1.397 vagas do Programa Mais Médicos foram escolhidas por brasileiros formados no exterior antes das 9h...
imagem transparente