17/02/2019 17:29

Copa da Madrugada começa com 22 gols em cinco rodadas na Capital

Tradicional torneio deve reunir 250 atletas, no Rádio Clube Campo. A previsão é de seguir até o final de abril

Leonardo Rocha
Copa da Madrugada começou neste domingo (17), no Rádio Clube Campo (Foto: Divulgação)Copa da Madrugada começou neste domingo (17), no Rádio Clube Campo (Foto: Divulgação)

A tradicional Copa da Madrugada, realizada no Rádio Clube Campo, teve 22 gols em cinco jogos, na sua primeira rodada, que ocorreu neste domingo (17). Os jogos começaram às 6h30 e seguiram até às 14h. A disputa segue até o dia 28 de abril, quando vão ocorrer os jogos finais.

Estando na sua 58° edição, a Copa Madrugada é uma das competições mais longas e ininterruptas do Brasil, sendo feita por 44 anos seguidos. Ela possui regras próprias, na formação dos times e pontuação dos jogadores. Após oito rodadas classificatórias, se define os times que vão para fase final.

De acordo com a organização, os 20 atletas mais pontuados nas categorias livre (15 a 38 anos) e máster (39 a 54 anos) e 40 atletas no supermáster (acima de 55 anos), seguem para a fase final do torneio.

Na primeira rodada foram 22 gols marcados em cinco jogos, em diferentes categorias. Segundo a direção do torneio, cerca de 250 associados vão participar desta edição, entre atletas de 15 e até mais de 80 anos. Como é tradicional no campeonato, a cada ano um associado é homenageado pela organização. Desta vez o escolhido foi Norberto Magno Santiago.

imagem transparente