ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Abuse do brilho, glitter é inspiração para maquiagem na noite de Ano Novo

Thailla Torres | 30/12/2016 06:15
A maquiagem é simples de fazer e pode deixar o look de ano novo ainda mais charmoso.
A maquiagem é simples de fazer e pode deixar o look de ano novo ainda mais charmoso.

O brilho do Ano Novo está nas sombras e a alegria de um ano cheio de vida no batom colorido. Para a festa de Réveillon, todo brilho ainda é pouco. Agora a moda é usar e abusar do glitter na maquiagem na hora da produção. 

E não pense que precisa ser uma versão carnavalesca, existem várias opções de cores e pigmentos para dar um brilho no rosto, sem perder o estilo e sofisticação.

A maquiadora Raissa de Araújo diz que o foco deve estar no olhar. "Está super na moda e valoriza muito mais o olhar. Para o ano novo, ainda realça o figurino", explica. 

Primeiro as pálpebras são realçadas com sombra marrom.
Primeiro as pálpebras são realçadas com sombra marrom.
Depois vem a aplicação do glitter.
Depois vem a aplicação do glitter.

Como sugestão para a festa do dia 31, Raissa preparou uma maquiagem super prática e rápida de fazer. Para realçar os olhos, ela produziu uma maquiagem com glitter dourado com sombra em tons de marrom na extremidade das pálpebras.

"A maquiagem com glitter parece difícil, mas é mais simples do que se imagina. Mas é bacana mesclar com a sombra para dar mais vida", justifica. 

Antes de começar, Raissa ensina que é necessário preparar a pele com corretivo para que glitter ganhe mais pigmentação, fique mais forte na sua cor. AÉ só aplicar o corretivo nas pálpebras e depois as sombras. 

"Eu sugiro usar o marrom ou preto para destacar mais. Comesse esfumando com um pincél de fora para dentro do olho, sempre em movimentos circulares. A ideia é que fiquei com um textura esfumaçada e não marcada no olho", descreve. 

A dica é usar um pincel macio e pequeno para fazer o acabamento. Em seguida chega a hora do brilho, que hoje em dia é produto fácil de achar em lojas de cosméticos. 

Muito brilho nas sombras para o Ano Novo.
Muito brilho nas sombras para o Ano Novo.
Para finalizar utilize rímel e cílios postiços.
Para finalizar utilize rímel e cílios postiços.

Para aplicação do glitter é simples, utilize um fixador ou primer para garantir a durabilidade e também potencializar a cor. "É necessário aplicar em toda pálpebra para garantir a maquiagem", ensina. 

Depois, você vai colocando o glitter com um pincel ou com a ponta dos dedos. Uma dica que, inclusive, serve para toda as maquiagens. "O glitter, por ser mais solto, ele sempre vai cair um pouco em outros locais do rosto. Por isso é importante estar com a pele bem seca, para não grudar e não danificar a maquiagem", explica. 

A aplicação também não precisa seguir tantas regras. Quem prefere uma maquiagem mais desenhada pode seguir o contorno das sombras, mas há opções com glitter em toda pálpebra e até mesmo em baixo dos cílios.

Rayssa optou por uma maquiagem tradicional, utilizando o dourado e realçando somente as pálpebras. Mas explica que também é tendência escolher formas mais extravagantes. "Tem glitter de vários tamanhos e modelos. Vai depender do gosto e do figurino, mas para o ano novo, o que importa é brilhar". 

A sugestão é combinar o glitter com um delineado mais grosso e bastante marcado. No batom, cores mais alegres também são o destaque. O brilho vai bem até na sobrancelha.

Detalhes dos produtos utilizados estão especificados na galeria abaixo e também outros estilos para utilizar o glitter na maquiagem para o fim de ano.

Quem quiser conhecer o trabalho da maquiadora Raissa, o contato pode ser feito pelo Instagram

Curta o Lado B no Facebook.

Dourado tradicional para o Revéillon
Dourado tradicional para o Revéillon
Aplicação logo acima dos cílios.
Aplicação logo acima dos cílios.
Glitter na sobrancelha também é opção.
Glitter na sobrancelha também é opção.
Apenas glitter e rímel.
Apenas glitter e rímel.

Confira a galeria de imagens:

  • Iluminador
  • Glitter
  • glitter em várias cores
  • corretivo
  • Sombras
  • sombras
  • pigmento
  • delineador
  • pincéis para sombra
  • fixador
Nos siga no Google Notícias