ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

Com mercado em alta, Uniderp lança curso de graduação em gastronomia

Naiane Mesquita | 21/01/2016 15:59
Curso de gastronomia na Uniderp será graduação tecnológica (Foto: Divulgação/Uniderp)
Curso de gastronomia na Uniderp será graduação tecnológica (Foto: Divulgação/Uniderp)

Com bares e restaurantes novos todos os dias, a culinária cresceu em Campo Grande. Prova disso é a recente abertura do curso de graduação em Gastronomia na Uniderp. O curso tem duração de dois anos e forma tecnólogos para planejar, gerenciar e operacionalizar pratos da culinária, além de atuar em diferentes serviços do segmento.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação, o setor cresce em média 14,7% e profissionalizar-se na área pode garantir uma oportunidade de trabalho em um mercado que gera cerca de 450 mil vagas por ano, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

No curso, os alunos terá aulas práticas e teóricas de consultoria para abertura de restaurantes, gestão, segurança alimentar, personal chef, chef pâtissier, trabalha em confeitaria e panificação, preparo de pratos decorados, doces e salgados e chef de cozinha, que planeja e prepara cardápios de acordo com a cozinha que comanda. Atua em restaurantes comerciais, hospitalares, cantinas, bares e bufês.

“Durante as aulas práticas e teóricas, os alunos aprenderão sobre a história dos alimentos, a cozinha de diversos países e a ciência dos ingredientes. Serão capacitados em disciplinas que envolvem preparo de coquetéis e drinques, panificação, confeitaria, carnes, peixes, entre outros alimentos, e também na preparação de eventos e desenvolvimento profissional”, explica o diretor da Uniderp Agrárias, Ivo Busato.

Informações sobre o processo seletivo no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia pelo telefone 3348-8177/ 8332 / 8198 / 8269.

Nos siga no Google Notícias