ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Nova moda da Páscoa, aprenda como fazer em casa o "Ovo de Colher"

Anny Malagolini | 13/03/2013 10:32
Ovo de colher tem o recheio mais cremoso. (Foto: Divulgação)
Ovo de colher tem o recheio mais cremoso. (Foto: Divulgação)

No ano passado, eles já faziam concorrência forte com a tradição, mas agora o "ovo de colher" convenceu até grandes marcas a reproduzirem a moda.
Pela metade, com recheio cremoso, o Lado B resolveu descobrir como fazer o ovo de colher em casa.

Quem ensina é a jornalista Vanessa Dias, de 27 anos, que aprendeu a produzir chocolate para ganhar um extra nesta Páscoa.

Chocólatra, a produção começou na brincadeira “Eu comprei um bombom caseiro e achei horrível, então decidi fazer o meu, porque tinha certeza de que sairia melhor”.

Nas redes de supermercados, também há versões de barras famosas também na colher, como o Suflair (R$ 49,90) e o Alpino (R$ 51,00). Na Cacau Show, são 3 em um único presente, com recheio de Beijinho, Brigadeiro Rosado e Brigadeiro tradicional.

Para quem tem coragem de fazer em casa, os recheios também podem ser do tipo mousse - de maracujá ou chocolate, em camadas como tortas, de doce de leite, com frutas e creme, ou no sabor docinhos: beijinho, cajuzinho, brigadeiro.

Saiba como fazer o Ovo de Colher mais simples, com recheio de brigadeiro. Para finalizar, dá para incrementar o presente com raspas de chocolate e confeitos.

Ingredientes:

Para a casca: 1/2 kg de chocolate meio amargo fracionado
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga.

Utensílios: travessa de vidro, faca, espátula do tipo "pão duro", fôrma especial para ovos de Páscoa.

Derreta duas partes de chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada intervalo. Pincele o chocolate na forma e leve à geladeira. Repita o processo até a casca ficar grossinha. Leve à geladeira de cabeça para baixo e deixe endurecer até a casquinha cair da forma.

Recheio: Misture o leite condensado, o creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga, tudo em uma panela fora do fogo até formar um creme.
Depois que a casca estiver firme, recheie com o brigadeiro e leve a geladeira por mais 15 minutos, desenforme, e já está pronto.

Ovo produzido por Vanessa Dias
Ovo produzido por Vanessa Dias
Nos siga no Google Notícias