ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputado quer votar projeto que torna corrupção crime hediondo antes do recesso

Ludyney Moura | 11/07/2014 17:34
Fábio Trad quer que colegas aprovem projeto que torna a prática da corrupção em crime hediondo antes das "férias" do legislativo. (Foto: Divulgação)
Fábio Trad quer que colegas aprovem projeto que torna a prática da corrupção em crime hediondo antes das "férias" do legislativo. (Foto: Divulgação)

Os deputados federais entram em recesso na próxima sexta-feira (18), e só voltam ao Congresso no dia 1º de agosto, mas antes disso o deputado federal Fábio Trad (PMDB) espera que os colegas analisem o projeto que torna hediondo o crime de corrupção.

“A minha expectativa é de que possamos votar o Projeto de Lei que endurece as penas para crimes de corrupção e outros semelhantes. O parecer já está pronto e aguarda apenas designação de data para plenário”, revelou o parlamentar. A matéria já foi avaliadas pelas comissões de mérito e de constituição e justiça e já pode ser votada pelos congressistas.

O peemedebista também quer a mesa diretora da Câmara dos Deputados inclua na pauta de votação outros três projetos. Dentre eles a chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Orçamento Impositivo. De acordo com Trad, a medida libertaria “os parlamentares das amarras do fisiologismo que alimenta este famigerado presidencialismo de coalizão”.

O deputado sul-mato-grossense defende ainda a inclusão, na agenda de votação da Câmara, da PEC 170, que garante aposentadoria integral para o cidadão que se aposentou por invalidez, e do projeto de lei que estabelece jornada de 30 horas semanais para enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Creio que a aprovação dessas medidas constituiria um grande avanço para o Parlamento e o país”, concluiu Fábio Trad.

Nos siga no Google Notícias