A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/07/2014 17:34

Deputado quer votar projeto que torna corrupção crime hediondo antes do recesso

Ludyney Moura
Fábio Trad quer que colegas aprovem projeto que torna a prática da corrupção em crime hediondo antes das férias do legislativo. (Foto: Divulgação) Fábio Trad quer que colegas aprovem projeto que torna a prática da corrupção em crime hediondo antes das "férias" do legislativo. (Foto: Divulgação)

Os deputados federais entram em recesso na próxima sexta-feira (18), e só voltam ao Congresso no dia 1º de agosto, mas antes disso o deputado federal Fábio Trad (PMDB) espera que os colegas analisem o projeto que torna hediondo o crime de corrupção.

“A minha expectativa é de que possamos votar o Projeto de Lei que endurece as penas para crimes de corrupção e outros semelhantes. O parecer já está pronto e aguarda apenas designação de data para plenário”, revelou o parlamentar. A matéria já foi avaliadas pelas comissões de mérito e de constituição e justiça e já pode ser votada pelos congressistas.

O peemedebista também quer a mesa diretora da Câmara dos Deputados inclua na pauta de votação outros três projetos. Dentre eles a chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Orçamento Impositivo. De acordo com Trad, a medida libertaria “os parlamentares das amarras do fisiologismo que alimenta este famigerado presidencialismo de coalizão”.

O deputado sul-mato-grossense defende ainda a inclusão, na agenda de votação da Câmara, da PEC 170, que garante aposentadoria integral para o cidadão que se aposentou por invalidez, e do projeto de lei que estabelece jornada de 30 horas semanais para enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Creio que a aprovação dessas medidas constituiria um grande avanço para o Parlamento e o país”, concluiu Fábio Trad.

Ex-dono afirma que denúncia de corrupção é posterior a venda
Proprietário majoritário de 2008 até o final de 2010 da Globaltask Gestão e Tecnologia S/A, Fabio Marcelo de Pauli afastou qualquer envolvimento com ...
Advogado preso por corrupção consegue habeas corpus e ganha liberdade
Preso no dia 5 de junho desse ano acusado de cometer crimes de tráfico de influência, exploração de prestígio e corrupção ativa, o advogado Jeferson ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions