A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

25/05/2014 11:03

Em Dourados, Delcício diz que seu plano de governo terá caráter social

Bruno Chaves
Reunião plenária comandada por Delcídio em Dourados (Foto: Divulgação/Assessoria)Reunião plenária comandada por Delcídio em Dourados (Foto: Divulgação/Assessoria)

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) participou, neste fim de semana, de reunião plenária com representantes de 37 entidades ligadas aos setores da agricultura familiar e assistência social em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. O encontro discutiu as propostas que integrarão o plano que será apresentado à sociedade durante a campanha eleitoral, o senador afirmou que sua campanha terá forte caráter social.

Conforme a assessoria de imprensa de Delcídio, a reunião no interior do Estado foi feita pela equipe que organiza o programa de governo do PT e de partidos aliados.

“Estamos elaborando um plano de governo com ênfase na saúde, na educação, na segurança pública e no desenvolvimento sustentável. Projetamos uma administração moderna, onde se tenha condição de atender as pessoas com dignidade. Queremos um governo que dialogue com a população, um governo cidadão”, enfatizou o senador.

Para o pré-candidato, o País vive em um momento de grandes transformações, onde os interesses dos mais pobres têm de ficar acima das diferenças ideológicas e disputas políticas. Delcídio avalia que não se pode partidarizar a discussão em setores como a agricultura familiar, o atendimento aos quilombolas e a questão indígena.

“Isso exige uma política de estado, compromisso com a sociedade. Vamos valorizar os trabalhadores e dar continuidade aos programas sociais, os mais ousados que o país já vivenciou”, declarou o senador.

Transparência de investimentos – Durante a reunião, o pré-candidato ainda revelou que o PT e seus aliados vão esclarecer aos eleitores sobres os investimentos federais em Mato Grosso do Sul no período da campanha eleitoral.

“Vamos mostrar tudo o que o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma fizeram por Mato Grosso do Sul. Os investimentos na educação, a implantação da Universidade Federal da Grande Dourados, hoje uma referência de ensino no Centro-Oeste, as escolas técnicas, o Luz para Todos, que levou energia a milhares de pequenas, médias e grandes propriedades rurais, os programas sociais como o Bolsa Família e o Prouni, o maquinário para atender as prefeituras e as 60 mil casas construídas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions