ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Título Interno

Edmir Conceição* | 31/10/2011 18:35

Sub-Título

Giroto mostra ao secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho, fotos da erosão no Nova Lima,
Giroto mostra ao secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho, fotos da erosão no Nova Lima,

O deputado federal Giroto (PMDB) protocolou ofício na manhã e tarde de hoje (31) no Ministério da Integração Nacional e na Presidência da República para agilizar a liberação de R$ 5,4 milhões destinados às obras emergenciais em Campo Grande, na região do bairro Nova Lima.

À área foi afetada pelo forte temporal registrado na capital no último final de semana, com o retorno de erosão que ameaça casas e ruas no bairro e imediações, principalmente na Avenida Marquês de Herval.

“Não poderia ficar de braços cruzados neste momento em que o cidadão campo-grandense vive situação de risco. Por isso, vim a Brasília para agilizar a liberação do recurso previstos desde abril. Mostrei o drama vivido pelas famílias e enfatizei a necessidade de liberação imediata. Entreguei ofícios, com documentos da prefeitura, fotos e matérias jornalísticas sobre os estragos da chuva por saber da necessidade dos pleitos serem reforçados”, explicou Giroto.

No Ministério da Integração Nacional, o parlamentar sul-mato-grossense conversou com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho. Na Presidência da República, a conversa foi com Francisca Lucileide Carvalho, subchefe adjunta da SubSecretaria de Assuntos Federativos (SAF).

Ontem, o deputado esteve reunido com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que organizou documentos com fotos sobre a cratera, bem como o projeto já aprovado pelo Ministério da Integração para recuperação da área afetada pelo processo de erosão.

Nos siga no Google Notícias