ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador se reúne hoje com ministro da Justiça em Brasília

Leonardo Rocha | 21/11/2013 07:45
André deve se encontrar em reunião particular com ministro no período da tarde (Foto: Arquivo)
André deve se encontrar em reunião particular com ministro no período da tarde (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá se reunir hoje com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em audiência particular que deve ser realizada no período da tarde em Brasília. De manhã, Cardozo irá participar de uma audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, no Senado, justamente para debater estes conflitos no campo.

Puccinelli convidou representantes dos produtores rurais, como a Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) para participar desta reunião e expor a situação dos conflitos indígenas no Estado.

Os deputados esperam que esta reunião do governador com o ministro tragam soluções efetivas em relação a negociação das terras em conflito, eles ponderaram que se não houver uma ação rápida, poderemos presenciar uma tragédia no campo.

Ontem, integrantes de movimentos sociais foram até o MPF (Ministério Publico Federal) denunciar a realização de leilões pelos produtores para angariar fundos com a intenção de contratar segurança privada. Eles disseram que com esta ação, os produtores estão formando “milícias” para enfrentamento no campo.

Já os produtores negaram esta intenção, apenas querem dar proteção as suas propriedades que estão sendo invadidas por grupos indígenas. Eles ressaltaram que não há mobilização para ataques, apenas para garantir segurança, já que não existem ações da União que promovam a segurança.

Nos siga no Google Notícias