A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/11/2013 07:45

Governador se reúne hoje com ministro da Justiça em Brasília

Leonardo Rocha
André deve se encontrar em reunião particular com ministro no período da tarde (Foto: Arquivo)André deve se encontrar em reunião particular com ministro no período da tarde (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá se reunir hoje com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em audiência particular que deve ser realizada no período da tarde em Brasília. De manhã, Cardozo irá participar de uma audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, no Senado, justamente para debater estes conflitos no campo.

Puccinelli convidou representantes dos produtores rurais, como a Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) para participar desta reunião e expor a situação dos conflitos indígenas no Estado.

Os deputados esperam que esta reunião do governador com o ministro tragam soluções efetivas em relação a negociação das terras em conflito, eles ponderaram que se não houver uma ação rápida, poderemos presenciar uma tragédia no campo.

Ontem, integrantes de movimentos sociais foram até o MPF (Ministério Publico Federal) denunciar a realização de leilões pelos produtores para angariar fundos com a intenção de contratar segurança privada. Eles disseram que com esta ação, os produtores estão formando “milícias” para enfrentamento no campo.

Já os produtores negaram esta intenção, apenas querem dar proteção as suas propriedades que estão sendo invadidas por grupos indígenas. Eles ressaltaram que não há mobilização para ataques, apenas para garantir segurança, já que não existem ações da União que promovam a segurança.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions