ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Posse da nova diretoria da OAB-MS é marcada por compromisso de união

Josemil Arruda | 17/06/2014 14:12
Mansour assume cargo de vice pregando união em prol da advocacia (Fotos: divulgação)
Mansour assume cargo de vice pregando união em prol da advocacia (Fotos: divulgação)
No total, 56 cargos vagos foram preenchidos com a eleição de ontem
No total, 56 cargos vagos foram preenchidos com a eleição de ontem

Ao tomar posse na manhã desta terça-feira (17), a nova diretoria da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) assumiu o compromisso de buscar a união de forças em benefício da advocacia sul-mato-grossense. A posse foi comandada pelo presidente da entidade, Júlio Cesar Souza Rodrigues, que já convocou logo após a primeira reunião e extraordinária do Conselho Estadual.

“Chegamos aqui de forma respeitosa e será dessa forma que caminharemos na instituição. Contamos com a consciência e independência dos advogados e seguiremos unidos em prol da advocacia e de toda a sociedade”, discursou o novo vice-presidente Mansour Elias Karmouche.

Vitoriosa, a Chapa 2, liderada por Karmouche, obteve na eleição de ontem 3.302 votos, enquanto a Chapa 1, comandada por Alexandre Bastos, ficou com 3.095 votos. No total, 7.446 advogados foram às urnas, sendo 4.702 votantes na Capital e 2.744 no interior. A quantidade de brancos e nulos, mesmo com campanha da oposição e dos dissidentes que provocaram a eleição ao promover a “renúncia coletiva”, ficou aquém da expectativa. Brancos somaram 290 e de votos nulos 759, perfazendo 1.049, o que representou apenas 14%.

No mesmo tom de Karmouche, o presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Federal da OAB, Francisco Eduardo Torres Esgaib, destacou a importância da união da classe em todo o País para o fortalecimento da instituição na luta dos interesses nacionais de toda a sociedade. “A força da Ordem está na compreensão de que somos um todo. São 27 seccionais unidas com um único objetivo e Mato Grosso do Sul segue contribuindo para o engrandecimento da OAB”, apontou.

Também participaram da solenidade de posse da OAB-MS os conselheiros federais Pedro Paulo Guerra Medeiros, que foi nomeado nos dois últimos meses como ordenador de despesas da OAB/MS, Cesar Augusto Moreno, que foi membro da Comissão Eleitoral, e Samia Roges Barbieri, da OAB-MS, da diretora tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados, Simone Leal, do presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Sandro Rogério, e do defensor público-geral do Estado, Paulo Defante, entre outras autoridades.

Com a eleição de ontem e a posse de hoje, a OAB-MS e entidades que lhe auxiliam ganhram 56 novos dirigentes, quase três meses depois da "renúncia coletiva" de 21 de março. Estão assumindo os cargos quatro diretores da OAB-MS (vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); 13 membros titulares e 32 suplentes para o Conselho Seccional; quatro conselheiros federais; e 3 membros da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MS).

Nos siga no Google Notícias