A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/01/2011 15:54

PT novamente contraria a Nacional e mantém apoio ao DEM em Dourados

Viviane Oliveira
O PT de Dourados reiterou seu apoio a Murilo Zauith após convenção. (Foto: Divulgação).O PT de Dourados reiterou seu apoio a Murilo Zauith após convenção. (Foto: Divulgação).

O PT de Dourados confirmou na manhã de hoje a decisão tomada na última quinta-feira (30), de apoiar a candidatura de Murilo Zauith (DEM) à prefeitura do município nas eleições que serão realizadas no próximo dia 6 de fevereiro. A decisão contraria a opinião do Diretório Nacional do partido, que não apoia a aliança.

No encontro, o PT também assinou a decisão de indicar a ex-diretora do HU (Hospital Universitário), Dinaci Vieira Ranzi, como candidata à vice de Murilo.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PT em Dourados, o ex-vereador Tenente Pedro, a decisão do apoio a Murilo foi tomada de forma democrática pela maioria dos votos dos delegados.

Votação - Na quinta-feira, por 63 votos contra 47, os delegados do Partido dos Trabalhadores votaram pela aliança com o DEM em apoio à candidatura do vice-governador Mutilo Zauith à prefeitura de Dourados.

Conforme Tenente Pedro, dos 152 delegados, 110 compareceram à reunião.

O vereador Elias Ishy, que tinha interesse em disputar a prefeitura pelo PT, acatou a decisão com ponderação.

No entanto, o vice-presidente do diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul, Rubens Alves, alega que a decisão causa grandes prejuízos para o município de Dourados, uma vez que os partidos possuem trajetórias distintas.

“Na opinião do diretório nacional está bem claro que o PT não tinha que fazer união com o DEM. Eu avalio que a direção nacional deve reformar essa decisão”, disse Rubens ao Campo Grande News.

Aliança - Murilo Zauith já reúne 15 partidos em seu arco de alianças e lidera as pesquisas de opinião. Partidos nanicos também vão para o sacrifício na corrida eleitoral, como é o caso do PMN, que lançará Genival Antonio Valeretto, e do PSOL, que terá José Araújo como opção nas urnas.

O vice-governador, que inclusive convenceu o governador André Puccinelli (PMDB) a apoiá-lo, vai para o confronto alicerçado por um leque de aliança composto por PMDB, PDT, PSDB, PPS, PSB, PSL, PTB, PT do B, PR, PV, PSC, PSDC, PRB, PP, PT, além de seu próprio partido.

Contrariando diretório nacional, PT decide se aliar ao DEM em Dourados
Por 63 votos contra 47, os delegados do Partido dos Trabalhadores votaram pela aliança com o DEM em apoio à candidatura do vice-governador Murilo Zau...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Parabéns ao Murilo por estar disposto a encarar a realidade de Dourados.Ele realmente é competente e sério, e dará a volta por cima, pois a seriedade na máquina pública requer um ente responsável e com credibilidade.Votei e apoiei o Murilo na sua campanha para Senador e confio que mudará a realidade desta querida Cidade.
 
jefferson luiz fontoura em 02/01/2011 08:09:43
Quero aqui parabenizar a tdos os partidos, que fizeram uma aliança por Dourados, acho que a hora é de se unir em prol de um desenvovimento, e pendar que uma cidade igual a Dourados nao póde fica em briga curriqueiras por interesse de um ou outro politico, Parabens Dourados e tdos os politicos que aderiram a MURILO ZAUITHI.... QUEM VAI GANHAR É OS DOURADENSES........
 
abdul salem em 02/01/2011 08:00:41
Realmente, deve ser muito "proveitoso" essa insistência/obsessão do político Zauith em sentar na cadeira principal da prefeitura de Dourados, uma cidade totalamente falida e com mil e hum problemas a resolver. O Zauith conseguiu até mesmo cooptar o PT local para o seu lado(o que é uma vergonha para a legenda da estrela vermelha, que se dizia a arauta da ética política e tudo mais), deixando "tudo cert$ para vencer o pleito.
 
MARCELLO MENDES em 02/01/2011 04:45:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions