ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

PT novamente contraria a Nacional e mantém apoio ao DEM em Dourados

Viviane Oliveira | 02/01/2011 15:54
O PT de Dourados reiterou seu apoio a Murilo Zauith após convenção. (Foto: Divulgação).
O PT de Dourados reiterou seu apoio a Murilo Zauith após convenção. (Foto: Divulgação).

O PT de Dourados confirmou na manhã de hoje a decisão tomada na última quinta-feira (30), de apoiar a candidatura de Murilo Zauith (DEM) à prefeitura do município nas eleições que serão realizadas no próximo dia 6 de fevereiro. A decisão contraria a opinião do Diretório Nacional do partido, que não apoia a aliança.

No encontro, o PT também assinou a decisão de indicar a ex-diretora do HU (Hospital Universitário), Dinaci Vieira Ranzi, como candidata à vice de Murilo.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PT em Dourados, o ex-vereador Tenente Pedro, a decisão do apoio a Murilo foi tomada de forma democrática pela maioria dos votos dos delegados.

Votação - Na quinta-feira, por 63 votos contra 47, os delegados do Partido dos Trabalhadores votaram pela aliança com o DEM em apoio à candidatura do vice-governador Mutilo Zauith à prefeitura de Dourados.

Conforme Tenente Pedro, dos 152 delegados, 110 compareceram à reunião.

O vereador Elias Ishy, que tinha interesse em disputar a prefeitura pelo PT, acatou a decisão com ponderação.

No entanto, o vice-presidente do diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul, Rubens Alves, alega que a decisão causa grandes prejuízos para o município de Dourados, uma vez que os partidos possuem trajetórias distintas.

“Na opinião do diretório nacional está bem claro que o PT não tinha que fazer união com o DEM. Eu avalio que a direção nacional deve reformar essa decisão”, disse Rubens ao Campo Grande News.

Aliança - Murilo Zauith já reúne 15 partidos em seu arco de alianças e lidera as pesquisas de opinião. Partidos nanicos também vão para o sacrifício na corrida eleitoral, como é o caso do PMN, que lançará Genival Antonio Valeretto, e do PSOL, que terá José Araújo como opção nas urnas.

O vice-governador, que inclusive convenceu o governador André Puccinelli (PMDB) a apoiá-lo, vai para o confronto alicerçado por um leque de aliança composto por PMDB, PDT, PSDB, PPS, PSB, PSL, PTB, PT do B, PR, PV, PSC, PSDC, PRB, PP, PT, além de seu próprio partido.

Nos siga no Google Notícias