ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores entregam à OAB-MS relatório final da CPI do Calote

Zemil Rocha | 30/09/2013 14:35
Siufi entregando relatório da CPI do Calote ao presidente da OAB-MS (Foto: divulgação)
Siufi entregando relatório da CPI do Calote ao presidente da OAB-MS (Foto: divulgação)

O presidente da secional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Júlio César Souza Rodrigues, recebeu nesta manhã desta segunda-feira (30) uma cópia do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote. O documento foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), e pelo ex-presidente da CPI da Inadimplência, vereador Paulo Siufi (PMDB).

A CPI, instaurada para apurar suposta inadimplência da Prefeitura com fornecedores e prestadores de serviço, encerrou seus trabalhos no dia 19 de setembro, com a apresentação do relatório em que pede a punição do prefeito Alcides Bernal, alegando várias ilegalidades e condutas criminosas.

Os vereadores pediram à OAB-MS para que sejam tomadas as providências cabíveis. Júlio César Souza Rodrigues se comprometeu a analisar o documento e encaminhar as ações que julgar necessárias.

Também participou da reunião a vereadora Carla Stephanini (PMDB), procuradora da mulher na Câmara Municipal, que entregou ao presidente da OAB-MS um documento solicitando que seja apurada a denúncia sobre o caso envolvendo a ex-catadora de lixo Dilá Dirce de Souza, que acusa o prefeito Alcides Bernal, quando este foi seu advogado, de ter se apropriado de valores de sua indenização.

Nos siga no Google Notícias