ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereadores "fecham os olhos" à cidade ao se aliar a Bernal, diz oposição

Leonardo Rocha | 31/12/2013 08:25
Chiquinho diz que só irá para base depois que Bernal responder a todas as denúncias (Foto: Arquivo)
Chiquinho diz que só irá para base depois que Bernal responder a todas as denúncias (Foto: Arquivo)

Os vereadores da oposição reagiram à mudança de lado dos colegas em troca de cargos na prefeitura. Após o processo de cassação ser suspenso pela Justiça, três vereadores mudaram de lado após a indicação de aliados para três órgãos no municípios. Além da pressa em mudar de lado, eles avaliam que os "novos aliados" estão fechando os olhos para os problemas da Capital.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou que os parlamentares, que estão se aliando agora ao prefeito Alcides Bernal (PP), estão “fechando os olhos” para todos os problemas da cidade e sobre as irregularidades apontadas durante as investigações.

“Não há como se aliar ao prefeito sem que antes ele possa se explicar sobre todas as denúncias que foram apresentadas durante a CPI do Calote e depois novamente apuradas pela Comissão Processante, não podemos fechar os olhos”, apontou ele.

Chiquinho ainda lembrou que a cidade está parada, com vários moradores de diferentes bairros reclamando que as praças estão abandonadas e que muitos projetos que foram prometidos, até o momento não foram cumpridos.

“No bairro Cidade Morena até hoje o pessoal está esperando o asfalto que não foi finalizado, apesar do recurso já estar disponível, nesta época de chuvas, as ruas vão alagar”.

O vereador ainda comentou o convite feito pelo prefeito ontem ao seu colega de partido Delei Pinheiro, para que todo o PSD fizesse parte da base aliada.

“Depois que ele (Alcides Bernal) arrumar a cidade e dar explicações sobre todas as denúncias, podemos até pensar nesta hipótese, porém agora somos oposição responsável, iremos votar apenas o que for bom para cidade”, afirmou.

O vereador Edil Albuquerque (PMDB), presidente da Comissão Processante, comentou que existiam vários vereadores que estavam na oposição no último dia 26 (quinta) e que um dia depois já estavam entregando “prêmios” com o prefeito, o que ele achou lamentável.

“Mudaram de lado muito rápido, o prefeito terá um mês para tentar cooptar os vereadores, já que o processo (cassação) deve ficar para fevereiro”, ressaltou ele.

O prefeito Alcides Bernal (PP) apresentou ontem três novos secretários, Lilian Macksoud no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Jean Saliba na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Dirceu Peters na Emha (Empresa Municipal de Habitação).

Com estas mudanças ele espera contar com a adesão dos vereadores Jamal Salém (PR), Paulo Siufi (PMDB), Edson Shimabukuro (PTB) e Paulo Pedra (PDT).

Reclamações – O vereador Carlão (PSB) disse que suas críticas em relação ao prefeito são na esfera administrativa, já que tem enviado várias reivindicações ao executivo e não tem obtido resposta.

“Faço a minha parte como legislador, que é propor projetos e indicar ao executivo o que deve ser feito e melhorado na cidade, principalmente na região que tenho mais conhecimento”, apontou ele.

Em relação as denúncias apresentadas pela Comissão Processante, o vereador adiantou que está lendo o relatório final e não vai adiantar seu voto ou decisão. "Só na hora vou me posicionar".

Nos siga no Google Notícias