A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

31/12/2013 08:25

Vereadores "fecham os olhos" à cidade ao se aliar a Bernal, diz oposição

Leonardo Rocha
Chiquinho diz que só irá para base depois que Bernal responder a todas as denúncias (Foto: Arquivo)Chiquinho diz que só irá para base depois que Bernal responder a todas as denúncias (Foto: Arquivo)

Os vereadores da oposição reagiram à mudança de lado dos colegas em troca de cargos na prefeitura. Após o processo de cassação ser suspenso pela Justiça, três vereadores mudaram de lado após a indicação de aliados para três órgãos no municípios. Além da pressa em mudar de lado, eles avaliam que os "novos aliados" estão fechando os olhos para os problemas da Capital. 

O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou que os parlamentares, que estão se aliando agora ao prefeito Alcides Bernal (PP), estão “fechando os olhos” para todos os problemas da cidade e sobre as irregularidades apontadas durante as investigações.

“Não há como se aliar ao prefeito sem que antes ele possa se explicar sobre todas as denúncias que foram apresentadas durante a CPI do Calote e depois novamente apuradas pela Comissão Processante, não podemos fechar os olhos”, apontou ele.

Chiquinho ainda lembrou que a cidade está parada, com vários moradores de diferentes bairros reclamando que as praças estão abandonadas e que muitos projetos que foram prometidos, até o momento não foram cumpridos.

“No bairro Cidade Morena até hoje o pessoal está esperando o asfalto que não foi finalizado, apesar do recurso já estar disponível, nesta época de chuvas, as ruas vão alagar”.

O vereador ainda comentou o convite feito pelo prefeito ontem ao seu colega de partido Delei Pinheiro, para que todo o PSD fizesse parte da base aliada.

“Depois que ele (Alcides Bernal) arrumar a cidade e dar explicações sobre todas as denúncias, podemos até pensar nesta hipótese, porém agora somos oposição responsável, iremos votar apenas o que for bom para cidade”, afirmou.

O vereador Edil Albuquerque (PMDB), presidente da Comissão Processante, comentou que existiam vários vereadores que estavam na oposição no último dia 26 (quinta) e que um dia depois já estavam entregando “prêmios” com o prefeito, o que ele achou lamentável.

“Mudaram de lado muito rápido, o prefeito terá um mês para tentar cooptar os vereadores, já que o processo (cassação) deve ficar para fevereiro”, ressaltou ele.

O prefeito Alcides Bernal (PP) apresentou ontem três novos secretários, Lilian Macksoud no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Jean Saliba na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Dirceu Peters na Emha (Empresa Municipal de Habitação).

Com estas mudanças ele espera contar com a adesão dos vereadores Jamal Salém (PR), Paulo Siufi (PMDB), Edson Shimabukuro (PTB) e Paulo Pedra (PDT).

Reclamações – O vereador Carlão (PSB) disse que suas críticas em relação ao prefeito são na esfera administrativa, já que tem enviado várias reivindicações ao executivo e não tem obtido resposta.

“Faço a minha parte como legislador, que é propor projetos e indicar ao executivo o que deve ser feito e melhorado na cidade, principalmente na região que tenho mais conhecimento”, apontou ele.

Em relação as denúncias apresentadas pela Comissão Processante, o vereador adiantou que está lendo o relatório final e não vai adiantar seu voto ou decisão. "Só na hora vou me posicionar".




vergonhoso o trabalho da maioria dos vereadores em 2013... espero que iniciem seus trabalhos em 2014, visto que no ano que passou apenas gozaram de um salario gordo, e brigaram para que pudessem continuar com as mordomias que tinham na administracao anterior... que possamos ainda aposentar essas raposas velhas nas proximas eleicoes, lembrando ainda que a maioria que passaram o ano envolvido que a tal cpi do colote, cpi do fuxico, etc, sao fichas sujas, ou pagam ou pagarao para ocupar uma cadeira na camara municipal.
segue o meu protesto como retrospectiva de 2013... e vergonha na cara para 2014
 
omar amorim suriano em 31/12/2013 15:32:24
Se a cidade esta parada a culpa e de todos esses politicos inresponsavel que nada faz a não ser brigar por cargos, povo não vamos esquecer na proxima eleição mudança total vamos renovar de cabo a rabo, uma hora a jente acerta.
 
helio dos santos guedes em 31/12/2013 12:20:17
Será que se um desses indicados fosse o "Senhor Chico" ele estaria tão revoltado com o prefeito ? acho que não, O prefeito precisa de aliados e aos poucos vai peneirando realmente quem pode ser um ou não, e com certeza esse chiquinho caiu fácil pela peneira da verdade e da idoneidade, por isso não foi chamado.
 
Geferson Cabral em 31/12/2013 11:32:59
Sim, os vereadores estão mesmo com os olhos e ouvidos tapados, porque estão fazendo oposição a própria POPULAÇAO que esta clamando para que estes "EDIS", realmente comessem a trabalhar e, deixem de fazer oposição oportunista. Outrossim, vou afirmar a vocês nobres vereadores, vão levar um a TACA tão grande nas eleições para o governo que nunca esquecerão e só continuar desta forma, INERTE. Não que seja o melhor, mas é o mais provável em detrimento a quem nada fez em Campo Grande, a não ser obras do PAC e obras irrelevantes, piscinões que não funcionam, entre outras quinquilharias e favorecimento a alguns e familiares. Sem revanchismo hem!!! este é o prato principal deste povo que administra a cidade 'a décadas.
 
Taner Saueia em 31/12/2013 11:31:50
Campo Grande passou por uma grande transformação ao longo de desseis anos, hoje a nossa capital está jogada as traças, é só caminharmos que está nítido a quantidade de lixo e matagal, meu desejo é que não estes novos dirigentes remaguem a camisa a saiam imediatamente para o trabalho.
 
Anderson de Moraes em 31/12/2013 11:18:12
Vocês é que deveriam abrir os olhos e respeitarem a escolha da maioria da população! Será que não acham que nos estamos observando o real interesse de vocês, que ainda não conseguiram engolir que o povo quer mudanças e não está aceitando o grupelho que quer dominar tudo. Erros de quem quer que seja, não justifica o abandono à sociedade Campo-grandense, em favorecimento a outros interesses.
 
Valter Oliveira em 31/12/2013 11:17:04
vereador cara de pau, eles que fecharam os olhos para a cidade.
 
amanda keity em 31/12/2013 11:12:22
aqui na coophatrabalho, onde moro a 33 anos, e estou assumindo a presidência do bairro está abandonado a pelo menos 12 anos. espero que a atual administração da prefeitura trabalhe por nos em 2014,é peço a campo grande news que venha fazer uma reportagem de como estou assumindo o bairro.
 
Osvaldo willian da silva em 31/12/2013 11:09:55
É lamentável que esses vereadores da oposição ao prefeito eleito pelo povo o voto da mudança, eles não fizeram nada por Campo Grande a não ser querer cassar o voto da maioria da população. Esses vereadores não são oposição do prefeito, são oposição de Campo Grande, coitados desses que não se aliar ao prefeito esses não irão nem aparecer na Mídia e nem serão eleitos nas próximas eleições.
 
paulo cabral martins em 31/12/2013 10:55:53
Vai procurar o que fazer chucrinho,ao invéz de falar abobrinhas mostre ou aprove algum projeto de sua autoria que realmente valha o valor do seu salário,todos viraram as costas não para campo grande e sim para o seu povo,voces demonstram claramente que o que vale nessa politica suja é o toma lá da cá, garanto que voce pula de lado rapidinho basta uma conversa de "pe de ouvido" com o prefeito,demagogia deveria ter limites ne vereador.
 
walter oliveira em 31/12/2013 10:54:27
Caro vereador, se vc quer melhorar a cidade, porque está votando contra a suplementação de 30% que era assim em toda a administração anterior, e agora, por que reduzir para 0% ou 5%? simples, por que o senhor não quer ver melhorias nenhuma na cidade, simplesmente está no grupo que quer retomar o poder. Não me venha com conversa fiada, valha-me Deus! Espero firmemente que esta palhaçada acabe e o prefeito consiga governar, ainda que sem a maioria na Câmara. Será que se o prefeito tivesse oferecido cargos no início da adm, o senhor teria aceitado? Justiça em Campo Grande!
 
levi carneiro em 31/12/2013 10:30:32
ha... o Sr esta lendo o relatorio agora e ja estava preparado para votar a cassacão coitadinhos de voces sabe que estão errados e querendo se explicar acha que o povo e bobo
 
valdir miranda em 31/12/2013 10:18:42
Eu enquanto cidadão, morador da cidade não entendo que os vereadores que se alinharam deram as costas pra cidade, ao contrário todos são responsáveis pela governabilidade da da nossa querida cidade, ficar na oposição politica torcendo e apontando erros e falhas é puro interesse de um grupo. Se alinhar é muito mais que interesse por cargo é dar a cara a tapa e vir contribuir com a experiencia ajudar o Bernal fazer o que é melhor paras todos na nossa querida cidade Campo Grande. Parabéns a todos vereadores que se alinharam ao prefeito este ato não muda seus princípios e suas personalidade isto é fazer politica justa. O povo esta de olho só não vê quem não consegue enxergar o povo.
 
Edilson Pereira da Silva em 31/12/2013 09:39:07
Chiquinho eu nunca ouvi falar de você porque você nunca mostrou alguma emenda ou fez algum trabalho para população.
A você que não conheço e talvez você não conhece como funciona a politica no Brasil infelizmente se Presidente da República, Governadores e Prefeitos não se juntarem a vocês uma corja de sem vergonha não tem como fazer nada seja pelo país, estado ou município, porque vocês não passam de uns sangue suga que não fazem nada em pról do povo. Vocês só sabem enxergar o próprio umbigo.
Eu gostaria de solicitar a alguém para levantar quais foram os gastos que vocês fizeram tentando caçar o Bernal e quantos você receberam para ficarem até mais tarde com toda regalia paga pelo povo.
Será que alguém vai me responder???
Vou aguardar, desejo a todos um Feliz 2014 e vão trabalhar.....
 
Carlos Espindola em 31/12/2013 09:29:36
Do contrario que diz esse "r.vereador", a cidade agora vai poder andar, pois niguem governa sem base politica. Agora a cidade vai andar, pois acredito eu que "vão deixar de quer derrubar o Homem", e se conformarem que perderam as eleições há mais de um ano. Votei no Giroto, mas em face da incompreensão do resultado, não votarei mais nesse grupo.
 
mario carraionw em 31/12/2013 09:19:21
a Situação da cidade é vergonhosa, perdendo investimentos e empregos, incapacitados parana direção, e o povo nem se movimenta por algo melhor, fica só no terere, bebida,narguile e som alto!!
 
Caio Prado em 31/12/2013 09:01:15
Bom, temos que ver quem são os vereadores que votamos... muitos somente estão defendendo os interesses próprios... tem vereador que a anos estava tentando entrar e agora que conseguiu a primeira coisa que pediu é cargo para Parente, Amigos... que bela conduta... a cidade parada e eles brigando por cargos... legal... Por isso Pense antes de votar... Mudança nem sempre é sinônimo de que irão fazer melhor.
Acorda Campo Grande já caímos neste GOLPE de mudanças já.
 
Aparecido Caetano em 31/12/2013 08:59:12
Espero que o povo campo grandense não se esqueça "desses aliados" nas próximas eleições! Para o Senhor Bernal já está reservado o troco pela população. É só esperar pra ver! A Policia Federal com certeza já está monitorando os desmandos desse Prefeito.
 
Jorge Junior em 31/12/2013 08:48:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions