A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/10/2009 16:15

Entidades do Paraná apóiam extensão da Ferroeste até MS

Redação

Quatro entidades do Paraná manifestaram apoio à construção dos novos terminais da Ferroeste, que poderá chegar a Mato Grosso do Sul. A proposta é ligar o Estado ao porto de Paranaguá.

O manifesto conta com o apoio da Alcopar (Associação de Produtores de Bionergia do Paraná), Sialpar (Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Paraná), Siapar (Sindicato da Indústria de Açúcar do Paraná) e Sibiopar (Sindicato da Indústria de Produção de Biodiesel do Paraná).

"A manifestação do setor sucroalcooleiro demonstra que a consolidação da Ferroeste como operadora ferroviária pública é uma urgência incontornável, que somente pode ser satisfeita através da construção dos novos ramais projetados pela empresa", disse o presidente da empresa, Samuel Gomes.

O presidente da Alcopar, Anísio Tormena, afirmou que o setor de produção de bioenergia está apoiando em bloco o projeto de expansão da Ferroeste: "Reputamos este projeto de capital importância para o setor sucroalcooleiro nacional", justificou.

Tormena lembrou ainda que o segmento sucroalcooleiro, responsável pela produção de combustíveis renováveis e limpos, vem se expandindo de maneira expressiva, não só no Paraná

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions