A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

27/06/2018 09:51

Iagro estende prazo de vacina contra febre aftosa e brucelose no Pantanal

Portaria atende a pedido do Sindicato Rural de Corumbá, em virtude da cheia registrada recentemente

Mayara Bueno
Rebanho em fazenda no interior do Estado. (Foto: Divulgação Embrapa/Arquivo).Rebanho em fazenda no interior do Estado. (Foto: Divulgação Embrapa/Arquivo).

Foi prorrogado o prazo para vacinação contra a febre aftosa e brucelose na região do Pantanal, de acordo com portaria do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) divulgada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 27).

A campanha começou em 1º de maio e terminou em 15 de junho. Já o registro profissional poderia ser feito até 2 de julho. Com o documento de hoje, a etapa de vacinação da febre aftosa segue até 30 de julho e 15 de agosto para registro. Já a vacina e registro da brucelose poderão ser feitos até 15 de agosto. 

A portaria atende pedido do Sindicato Rural de Corumbá - cidade 419 km de Campo Grande - e também da Famasul (Federação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que levou em consideração a cheia registrada no Pantanal. Dia 12 de junho, o governo estadual reconheceu situação de emergência. A cheia já isolou cerca de 2,5 mil ribeirinhos.

A medida coloca a região como prioridade quanto ao repasse de recursos financeiros. Produtores rurais que pediram liberação de linha de crédito especial pelo Banco do Brasil devem ter suas dívidas alongadas.

O Rio Paraguai chegou a registrar, há duas semanas, 5,33 metros e a expectativa ainda era que atinjisse 5,70 metros. Segundo laudo da Embrapa Pantanal, naquela região existem pelo menos 2,3 milhões de cabeças de gado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions