ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Capacitação visa garantir correta aplicação do FIC-MS

Redação | 14/05/2009 12:37

Com o objetivo de evitar problemas na prestação de contas dos recursos do FIC-MS 2009 (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul), a Fundação Estadual de Cultura oferece, nesta sexta-feira, uma reunião de capacitação com os proponentes e executores dos projetos aprovados neste ano. Foram selecionados 39 projetos com investimento previsto de R$ 1 milhão, segundo o gerente do FIC, EdilsoN Aspet.

Desde a implantação, o fundo vem registrando problemas na prestação de contas de alguns projetos. Segundo Aspet, em muitos casos, as contas não são aprovadas por estar de acordo com a burocracia e o procedimento legal. Ele frisou que o dinheiro é público e exige a aprovação dos órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas do Estado.

A reunião contará com palestras e exposições de servidores da Gerência do FIC/MS, como Maria Granjeiro, contadora e responsável pela prestação de contas e Eliane Miranda, responsável pela análise técnica, que tratarão de assuntos relativos ao cronograma de desembolso, em seus aspectos técnicos, financeiros, jurídicos e de publicidade, com intuito de esclarecer e orientar os responsáveis sobre os procedimentos regulamentares do FIC/MS.

Nos siga no Google Notícias