A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/05/2009 12:37

Capacitação visa garantir correta aplicação do FIC-MS

Redação

Com o objetivo de evitar problemas na prestação de contas dos recursos do FIC-MS 2009 (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul), a Fundação Estadual de Cultura oferece, nesta sexta-feira, uma reunião de capacitação com os proponentes e executores dos projetos aprovados neste ano. Foram selecionados 39 projetos com investimento previsto de R$ 1 milhão, segundo o gerente do FIC, EdilsoN Aspet.

Desde a implantação, o fundo vem registrando problemas na prestação de contas de alguns projetos. Segundo Aspet, em muitos casos, as contas não são aprovadas por estar de acordo com a burocracia e o procedimento legal. Ele frisou que o dinheiro é público e exige a aprovação dos órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas do Estado.

A reunião contará com palestras e exposições de servidores da Gerência do FIC/MS, como Maria Granjeiro, contadora e responsável pela prestação de contas e Eliane Miranda, responsável pela análise técnica, que tratarão de assuntos relativos ao cronograma de desembolso, em seus aspectos técnicos, financeiros, jurídicos e de publicidade, com intuito de esclarecer e orientar os responsáveis sobre os procedimentos regulamentares do FIC/MS.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions