ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Assassino confesso da ex-esposa é condenado a 16 anos de prisão

Na manhã desta sexta-feira (10), Michel Leite Carvalho abriu mão de acompanhar o seu próprio julgamento

Luana Rodrigues | 10/03/2017 17:51
Assassino confesso da ex-esposa é condenado a 16 anos de prisão
Michei Leite, no dia em que foi apresentado à imprensa. (Foto: Arquivo)

O auxiliar de serviços gerais Michel Leite Carvalho, 31 anos, que confessou ter assassinado a facadas a ex-mulher, Juliana da Silva Fernandes, 26, em abril de 2016, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado.

Na manhã desta sexta-feira (10), Carvalho abriu mão de acompanhar o seu próprio julgamento, para desespero de seu advogado, Rafael Duque de Freitas,que tentava ao menos derrubar as qualificadoras de homicídio pelo qual ele é acusado (feminicídio, crime com intenção contra o gênero feminino). O acusado foi julgado à revelia pelo júri.

Os jurados acataram a tese da acusação e condenaram o réu pelo crime. O magistrado que presidiu a sessão, Aluízio Pereira dos Santos, fixou a pena em definitivo de 16 anos de reclusão, em regime fechado. Além disso, determinou que o réu permaneça preso.

O crime aconteceu em 22 de abril, na comunidade Cidade dos Anjos, no Jardim das Hortênsias. Em sua oitiva pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, Carvalho reiterou sua motivação. “Eu não aceitei a separação”, disse. “Ela era muito desobediente, não me respeitava, ignorava minhas ordens”, completou.

O promotor do caso, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, reforçou durante sua fala de apresentação que o crime “embasa uma postura machista, de superioridade, dele para com a vítima.”

A sala permaneceu lotada durante os trabalhos matinais. Curiosos, imprensa, estudantes de direito e familiares da vítima acompanharam atentos à movimentação. O resultado deverá ser divulgado até o final da tarde.

Crime - No dia do assassinato, a família comemorava o aniversário da irmã de Juliana, no quintal da residência. Após todos jantarem, os filhos da vítima, sua irmã e seu cunhado entraram para dormir, enquanto Juliana permaneceu no quintal.

Armado com uma faca, Michel foi até o local e ao encontrar Juliana na entrada do imóvel, a esfaqueou. Na tentativa de escapar, a mulher correu pedindo socorro, quando novamente foi atingida por Michel, que em seguida fugiu em uma bicicleta.

Nos siga no Google Notícias