ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Câmara entrega relatório do caso de agressão nas Americanas à Polícia Federal

Paula Maciulevicius | 11/07/2011 17:23

Vereadores querem respostas para as providências do caso

A Câmara de Vereadores entregará amanhã o relatório do caso de agressão nas lojas Americanas à Polícia Federal. A vítima, Márcio Antônio de Souza, 33 anos, foi agredido por um segurança dentro da loja no dia 23 de abril, porque o vigilante suspeitou que ele tivesse furtado um ovo de páscoa.

Márcio teve que passar por cirurgia no nariz por conta dos golpes.

No relatório, os vereadores resumem o que aconteceu desde a agressão até hoje, reclamando da falta de respostas sobre as providências que o caso requer.

O documento é assinado pelo presidente da Comissão Permanente dos Direitos Humanos da Câmara Municipal, vereador Alex (PT) e pelo vice-presidente da Comissão, Athayde Nery (PPS) e pelo presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB) e foi entregue nas mãos do delegado Rodrigo Oliveira.

A Câmara chegou a ouvir o gerente das Americanas e o próprio Márcio, que confirmou sua versão. A empresa se recusou a prestar assistência ao vigilante e a cirurgia foi paga com recursos de um almoço beneficente e uma contribuição da Cassems.

Segundo o vereador Alex, a Câmara teve que recorrer à Polícia Federal para pedir providências, já que o caso continua até agora sem respostas convincentes à sociedade.

“A pessoa foi agredida porque o segurança suspeitou dela. Justifica agredir por suspeição? A suspeita existiu porque a pessoa é negra? É dessa forma que as Americanas orientam seu serviço de segurança a agir quando suspeitam de alguém?”, coloca o vereador.

As respostas à essas perguntas é o que a sociedade espera e o poder público, dentro de suas responsabilidades, tem a obrigação de fornecer, finalizou Alex. (correção feita às 23h22)

Nos siga no Google Notícias