A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/07/2011 17:23

Câmara entrega relatório do caso de agressão nas Americanas à Polícia Federal

Paula Maciulevicius

Vereadores querem respostas para as providências do caso

A Câmara de Vereadores entregará amanhã o relatório do caso de agressão nas lojas Americanas à Polícia Federal. A vítima, Márcio Antônio de Souza, 33 anos, foi agredido por um segurança dentro da loja no dia 23 de abril, porque o vigilante suspeitou que ele tivesse furtado um ovo de páscoa.

Márcio teve que passar por cirurgia no nariz por conta dos golpes.

No relatório, os vereadores resumem o que aconteceu desde a agressão até hoje, reclamando da falta de respostas sobre as providências que o caso requer.

O documento é assinado pelo presidente da Comissão Permanente dos Direitos Humanos da Câmara Municipal, vereador Alex (PT) e pelo vice-presidente da Comissão, Athayde Nery (PPS) e pelo presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB) e foi entregue nas mãos do delegado Rodrigo Oliveira.

A Câmara chegou a ouvir o gerente das Americanas e o próprio Márcio, que confirmou sua versão. A empresa se recusou a prestar assistência ao vigilante e a cirurgia foi paga com recursos de um almoço beneficente e uma contribuição da Cassems.

Segundo o vereador Alex, a Câmara teve que recorrer à Polícia Federal para pedir providências, já que o caso continua até agora sem respostas convincentes à sociedade.

“A pessoa foi agredida porque o segurança suspeitou dela. Justifica agredir por suspeição? A suspeita existiu porque a pessoa é negra? É dessa forma que as Americanas orientam seu serviço de segurança a agir quando suspeitam de alguém?”, coloca o vereador.

As respostas à essas perguntas é o que a sociedade espera e o poder público, dentro de suas responsabilidades, tem a obrigação de fornecer, finalizou Alex. (correção feita às 23h22)

Lojas Americanas remarcam explicações na Câmara para terça-feira
Os representantes das lojas Americanas não compareceram na reunião marcada para acontecer ontem (18), na Câmara de Vereadores para prestar esclarecim...
Câmara recebe representantes das Americanas para explicar agressão a cliente
A Câmara de Vereadores de Campo Grande recebe nesta quarta-feira (18), os representantes das Lojas Americanas, que prestarão esclarecimentos sobre a ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions