ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com suspeita de meningite, bebê está isolado em sala do HU

Além dele, uma mulher de 29 anos também está com suspeita da doença no ProntoMed da Santa Casa

Guilherme Henri e Aline dos Santos | 04/03/2019 16:21
Entrada do Hospital Universitário, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Entrada do Hospital Universitário, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Com suspeita de meningite, bebê de 9 meses está isolado em sala do Pronto Atendimento Médico do Hospital Universitário de Campo Grande. O paciente é de Caracol – a 364 km da Capital – e deu entrada ontem na unidade de saúde da Capital.

Segundo divulgado pelo hospital, o bebê está em bom estado geral e sendo medicado com antibiótico para meningite. Além disso, a evolução clínica foi considerada boa, mas, ainda não há o resultado do exame, que confirme a doença.

Além deste caso, mulher de 29 anos também recebeu o pré-diagnóstico no ProntoMed da Santa Casa. Conforme a namorada dela, após passar mal a moça procurou atendimento na unidade de saúde e uma médica informou que a suspeita é de meningite.

Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, a paciente fez o exame na tarde desta segunda-feira (4) e agora aguarda resultado que vai apontar se ela está ou não com a doença.

Doença – Ao Campo Grande News, a infectologista Marcia Dal Fabbro explicou que de um a dois casos mês não é fora do comum e que a época onde mais casos são notificados é julho – período do inverno onde as pessoas estão mais em contato em ambientes fechados.

“Quando criança ou mesmo depois recebemos a vacina, porém ela previne apenas os tipos mais comuns de meningite. O que ocorre é que são muitos subtipos”, esclarece.

Sobre o caso do bebê, a médica explica que é de praxe o isolamento e aplicar a medicação para a doença até que saia o resultado.

Os principais sintomas da doença são: febre alta, dor de cabeça, vômito. Em pessoas mais velhas há o endurecimento do pescoço.

*Matéria editada para acréscimo de informações às 16h34.

Nos siga no Google Notícias