ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Dia D de campanha oferece vacinas em 66 postos de saúde da Capital

A multivacinação é adotada desde 2012 para atualizar a situação vacinal

Aline dos Santos | 16/09/2017 07:41
Campanha de vacinação acontece neste sábado.
(Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Campanha de vacinação acontece neste sábado. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O Dia D da campanha de multivacinação acontece hoje (dia 16) em 66 postos de saúde de Campo Grande. O atendimento vai até 17h, sem intervalo para o almoço. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), serão oferecidas todas as vacinas da rotina do PNI (Programa Nacional de Imunização), inclusive a de Febre Amarela e a BCG.

A multivacinação é adotada desde 2012 para atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, mas adultos que procurarem as unidades também terão as cadernetas atualizadas.

Para receber as vacinas é preciso apresentar a caderneta de vacinação, o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o número do prontuário da rede municipal.

“O Ministério da Saúde não determina uma meta para esta campanha. Porém, todas as doses administradas são registradas no prontuário do paciente como forma de controle”, explica a coordenadora da Divisão de Imunização da Sesau, Emmanuela Lopes, em entrevista ao site de notícias da prefeitura.

A campanha acontece nas 66 unidades básicas de saúde e de saúde da família. A lista de vacinas inclui BCG (formas graves de tuberculose); hepatite A; Penta Valente/DTP (hepatite B, difteria, tétano, coqueluche e haemophilus influenzae B); hepatite B; VIP/VOP (vacina contra a poliomielite); Rotavírus humano; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C conjugada; Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Além de Tetraviral (sarampo, caxumba, varicela e rubéola) ou tríplice viral + varicela (atenuada); dT (difteria e tétano); dTpa (difteria, tétano e coqueluche acelular); HPV (papiloma vírus) e Febre Amarela.

Nos siga no Google Notícias