A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/06/2015 21:31

Feira de Antiguidades chega a 11ª edição com sucesso neste domingo

Lúcio Borges
Público poderá conhecer automóveis antigos (Foto: divulgação)Público poderá conhecer automóveis antigos (Foto: divulgação)

Acontece neste domingo (14) a exposição mensal denominada Feira de Antiguidades de Campo Grande, que chega a sua 11ª edição, sendo realizada a partir das 9 horas na Praça Ary Coelho. Desta vez a Feira terá a participação de 20 expositores, incluindo um grupo de Automóveis Antigos. Promovida todo segundo domingo do mês, a feira é uma promoção da Prefeitura de Campo Grande, coordenado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio), junto com a Associação de Antiguidades e Coleções de Mato Grosso do Sul.

A visita a Feira, que está se tornando tradicional e ponto turisto da Capital, leva a lembrança ou ao conhecimento das novas gerações, sobre carros antigos, objetos de época e de decoração de interiores, quadros, pratarias, brinquedos, aparelhos eletrônicos, discos de vinil, revistas. Todos os objetos fazem uma linha do tempo e que interessam a colecionadores.

O titular da Sedesc, Natal Baglioni resslata que a receptividade de público é maior a cada edição. “O evento vem se consolidando como mais uma opção de compras e atrativo turístico da Capital. Buscamos, nesta feira, o mesmo padrão das que ocorrem pelo mundo todo e Campo Grande vem conseguindo conquistar o seu espaço”, ressaltou.

Por Lei

A Feira de Antiguidades é uma iniciativa aprovada em lei (Lei Complementar nº 348/13) com a proposta de resgate histórico, cultural e social da cidade, além de oferecer mais um atrativo em um dos principais pontos turísticos da Capital, como é feito em outras cidades do país. Nas regras de funcionamento está proibida a comercialização de produtos novos, artesanato ou alimentos em geral.

Outro ponto em destaque da Feira é que somente podem participar da Feira pessoas ou entidades que se cadastrarem na Sedesc ou receberem credencial de identificação do município. A participação se estende para pessoas ou entidades de municípios vizinhos, desde que devidamente cadastrados.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions