A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

22/07/2011 17:14

Gaeco cumpre 3 mandados de busca e apreensão em operação Corsário II

Ana Paula Carvalho
Cartões, cheques, dinheiro e documentos foram encontrados em casa e estabelecimentos comerciais de cliente da quadrilha. (Foto: Divulgação)Cartões, cheques, dinheiro e documentos foram encontrados em casa e estabelecimentos comerciais de cliente da quadrilha. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (22) o Gaeco (Grupo de Atuação especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou a Operação Corsário II, em Campo Grande. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Um em uma residência e dois em estabelecimentos comerciais.

A operação tem o objetivo de coletar material relacionado a uma quadrilha, principalmente formada por contabilistas, que falsificava selos, carimbos, chancelas e firmas de cartórios extrajudiciais e da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, e retirar de circulação um CPF obtido de forma fraudulenta, através de um RG falso.

De acordo com informações do Ministério Público Estadual, o grupo é formado principalmente por contadores que reativavam empresas com atividades paralisadas há vários anos para conseguir vender as cotas de empresas e assumir seus bens.

Os três mandados de busca e apreensão são em pontos de um dos clientes do grupo que conseguiu reativar dias empresas com um CPF sem restrição, feito a partir de um RG fabricado. No RG, ele é 20 anos mais novo e a foto é de uma criança.

As investigações do Gaeco começaram em fevereiro deste ano.

Operação Corsário I- No dia 07 de julho deste ano, por meio da operação Corsário I, o Gaeco desvendou o esquema criminoso com a participação de contabilistas e cumpriu sete mandados de busca e apreensão em casas e escritórios de contabilidade de Campo Grande.

De acordo com o Portal do MPE (Ministério Público Estadual), uma das vítimas dos falsificadores perdeu dois imóveis, que hoje estão em nome de um dos integrantes do grupo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions