ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Uems oferece cursinho pré-vestibular gratuito para jovens de baixa renda

Em 2019, o cursinho abre 40 vagas para ampla concorrência e 8 vagas reservadas para indígenas

Por Guilherme Henri | 09/01/2019 13:45
Entrada principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Uems/Arquivo)
Entrada principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Uems/Arquivo)

Um projeto de Extensão da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), de Campo Grande, oferece curso pré-vestibular gratuito para jovens de baixa renda. Em 2019, o cursinho abre 40 vagas para ampla concorrência e 8 vagas reservadas para indígenas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro.

O projeto é executado por alunos do curso de Medicina, diretamente ligado a reitoria da universidade. Segundo divulgação pela universidade, o cursinho Paralelus começou em 2018 oferecendo aulas de português, matemática, redação, geografia, física, química, biologia e outras com formato preparatório para o vestibular e o Enem.

As aulas são realizadas na Unidade da Uems em Campo Grande, com possibilidade de simulados e reforço aos sábados.

O objetivo é oferecer para alunos de baixa renda, com a colaboração de alunos de Medicina, Letras, Geografia e Pedagogia.

“Para entrar na Universidades, estudamos muito. Alguns alunos chegam a cursar dois anos de cursinho, então temos muita experiência com técnicas de redação, programação de estudo e muito mais. Esse projeto é uma oportunidade de ajudarmos outros estudantes e devolver a sociedade o que temos recebido, já que estamos numa Universidade Pública”, explica o acadêmico do curso de Medicina Yann Paterlini, criador do cursinho Paralelus.

Serviço - As inscrições e informações estão no site do projeto.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário