A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

09/01/2019 13:45

Uems oferece cursinho pré-vestibular gratuito para jovens de baixa renda

Em 2019, o cursinho abre 40 vagas para ampla concorrência e 8 vagas reservadas para indígenas

Guilherme Henri
Entrada principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Uems/Arquivo)Entrada principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Uems/Arquivo)

Um projeto de Extensão da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), de Campo Grande, oferece curso pré-vestibular gratuito para jovens de baixa renda. Em 2019, o cursinho abre 40 vagas para ampla concorrência e 8 vagas reservadas para indígenas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro.

O projeto é executado por alunos do curso de Medicina, diretamente ligado a reitoria da universidade. Segundo divulgação pela universidade, o cursinho Paralelus começou em 2018 oferecendo aulas de português, matemática, redação, geografia, física, química, biologia e outras com formato preparatório para o vestibular e o Enem.

As aulas são realizadas na Unidade da Uems em Campo Grande, com possibilidade de simulados e reforço aos sábados.

O objetivo é oferecer para alunos de baixa renda, com a colaboração de alunos de Medicina, Letras, Geografia e Pedagogia.

“Para entrar na Universidades, estudamos muito. Alguns alunos chegam a cursar dois anos de cursinho, então temos muita experiência com técnicas de redação, programação de estudo e muito mais. Esse projeto é uma oportunidade de ajudarmos outros estudantes e devolver a sociedade o que temos recebido, já que estamos numa Universidade Pública”, explica o acadêmico do curso de Medicina Yann Paterlini, criador do cursinho Paralelus.

Serviço - As inscrições e informações estão no site do projeto.

Homem de 30 anos morre em hospital após ser espancado no centro
Anderson Gomes Martins, 30 anos, morreu ontem (24) na Santa Casa depois de ser espancado na região da antiga rodoviária, no centro de Campo Grande. O...
Dentistas são condenados a indenizar paciente em R$ 20 mil por negligência
Pai e filho, dentistas em Campo Grande, foram condenados pela 11ª Vara Cível a indenizar uma paciente em mais de R$ 20 mil por negligência em um impl...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions