A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/08/2009 17:50

Confirmados mais 2 casos de gripe suína em Três Lagoas

Redação

Foram confirmados pela Secretaria de Saúde de Três Lagoas, município que fica a 339 quilômetros de Campo Grande, mais dois casos da gripe suína. O anúncio foi feito com base no resultado dos exames realizados no laboratório Adolf Lutz, em São Paulo. A cidade já registrou duas mortes por conta da doença.

Dois adolescentes, um de 13 e outro de 15 anos, estavam com o vírus Influenza H1N1. Eles sentiram os primeiros sintomas no início do mês e ficaram internados no isolamento do Hospital Auxiliadora, mas já receberam alta.

Após a confirmação, a Secretaria de Saúde do município fez contato com a família dos garotos, para tomar medidas preventivas nas suas casas e no ambiente escolar deles.

Na última quarta-feira (25), morreu no mesmo hospital onde os adolescentes ficaram internados a 2ª vítima com os sintomas da gripe em Três Lagoas, uma mulher de aproximadamente 40 anos.

Entretanto, o resultado do exame laboratorial ainda não ficou pronto, para confirmar ou descartar a suspeita.

A primeira morte confirmada no município foi a de Ana Paula Elias Guinda, de 24 anos, que também foi a primeira em MS. Além dela, um homem também teria morrido em decorrência da gripe, na cidade.

Boletim divulgado ontem (27) pela Secretaria Estadual de Saúde constatou aumento de 29,7% no número de casos suspeitos em Mato Grosso do Sul.

Até esta semana, o Governo havia notificado 170 casos suspeitos da doença. (Com informações do site Rádio Caçula)

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions