A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/05/2009 09:31

Drogas saíam de MS e abasteciam Complexo do Alemão no RJ

Redação

A PF (Polícia Federal) faz nesta quinta-feira uma operação para desmantelar uma quadrilha que levava drogas de Mato Grosso do Sul para a favela do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, a operação Riqueza tem cinco mandados de prisão temporária e de busca e apreensão para serem cumpridos em Campo Grande. A operação é resultado de nove meses de investigação da PF em São Paulo

Serão cumpridos também 13 mandados de prisão na grande São Paulo, 14 de busca e apreensão em São Paulo, cinco em Santo André, três em Mauá, um em Santa Izabel e cinco em Belo Horizonte.

A ação também irá bloquear 39 contas bancárias, sendo 14 de pessoas jurídicas e 25 de pessoas físicas.

Segundo a PF, a quadrilha adquiria entorpecentes em Ponta Porã, cidade que fica a 334 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, e levava de carro até São Paulo.

As drogas eram levadas até a capital paulista em veículos com fundos falsos. De lá, eram colocadas em outros veículos e levadas para o Complexo do Alemão, onde eram comercializadas.

O lucro com a venda dos entorpecentes era depositado em contas de laranjas e de empresas de fachada.

Durante as investigações, foram presas 12 pessoas; apreendidos 46 quilos de cocaína, 37 de pasta base, 17 de haxixe, 255 quilos de maconha e diversos apetrechos para refino de droga.

Foram apreendidos também quatro quilos de explosivos do tipo C4, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, farta munição e houve o fechamento de três laboratórios de refino de cocaína.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions