ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Armado, bando rende servidores, faz secretário refém e leva caminhonete

Vítima foi liberada em Água Clara e veículo foi localizado em Três Lagoas, mas autores ainda não foram identificados

Tainá Jara | 28/09/2019 17:27
Caso é investigado por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo (Foto: Divulgação)
Caso é investigado por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo (Foto: Divulgação)

Armados de revólver e facão, quatro assaltantes rederam três servidores municipais e levaram uma caminhonete S-10, na tarde desta sexta-feira, em estrada rural do município Ribas do Rio Pardo, distante 102 quilômetros de Campo Grande. As vítimas foram pegas em embosca e um delas foi levada como refém até o município da Água Clara, a 97 quilômetros do local do crime. O veículo foi encontrado na manhã deste sábado em Três Lagoas. A Polícia Civil ainda não identificou os criminosos.

Dois, dos três ocupantes do veículo alvo do bando, são secretários da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e o terceiro também é servidor municipal.

Conforme o boletim de ocorrência, galhos secos e árvores foram colocados no meio da estrada e impediam a passagem de veículos. Uma das vítimas desceu para desobstruir a passagem e ao voltar para o carro foi abordada por um homem armado.

Ao tentar correr em direção ao veículo, o servidor se deparou com outro homem armado de facão e acabou sendo feito refém. Os que ficaram dentro do veículo tentaram negociar com o bando, mesmo diante das ameaças de matar o refém.

Depois de 35 minutos de negociação, os ocupantes da caminhonete entregaram o veículo aos assaltantes que seguiram sentido Água Clara com um dos secretários como refém. Os que ficaram recorreram aos moradores de uma propriedade rural da região, com sinal de celular, e acionaram a polícia.

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, os membros do bando ainda não foram identificados. Guarnições policiais das cidades vizinhas foram acionadas e o veículo chegou a ser localizado em Água Clara, no entanto, os bandidos conseguiram fugir furando barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas deixaram o refém para trás.

O veículo foi localizado abandonado na manhã de hoje, no município de Três Lagoas, distante 339 quilômetros da Capital. “Latinhas de cerveja foram encontradas dentro do veículo e através delas vamos tentar descobrir que são os criminosos”, afirmou o delegado.

Segundo ele, ainda não é possível saber sobre as motivações do crime e se foi executado de forma premeditada.

Nos siga no Google Notícias