Condutor tenta fugir, mas é preso com 135 frascos de emagrecedores
Rodrigo Pereira dos Santos contou que comprou medicamento no Paraguai para revender em Campo Grande
Homem de 41 anos foi preso na noite desta terça-feira (17) após ser flagrado com 135 frascos de tirzepatida contrabandeados do Paraguai. A apreensão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar Rural no Assentamento Itamaraty, próximo ao Rio Dourados, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um caminhoneiro de 41 anos foi detido em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, transportando 135 frascos de tirzepatida contrabandeados do Paraguai. A prisão ocorreu durante uma abordagem policial no Assentamento Itamaraty, quando o suspeito tentou fugir ao avistar uma viatura. Durante a vistoria no veículo, além do medicamento proibido pela Anvisa, foram encontrados robôs aspiradores, celulares e perfumes importados. O motorista, Rodrigo Pereira dos Santos, confessou ter adquirido os produtos em Ciudad del Este para revenda em Campo Grande através de plataformas digitais.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam abordagem a uma motocicleta quando um Ford Fiesta se aproximou do bloqueio. Ao perceber o giroflex da viatura, o motorista retornou bruscamente e tentou fugir. Após acompanhamento tático, ele perdeu o controle da direção e saiu da estrada vicinal, sendo alcançado e preso.
- Leia Também
- Advogada e servidor municipal são denunciados por contrabando de tirzepatida
- Semana de apreensões expõe rota clandestina de medicamentos emagrecedores em MS
Durante vistoria no veículo, foram encontrados os 135 frascos de tirzepatida, medicamento usado no tratamento de diabetes tipo 2 e também conhecido pelo uso para emagrecimento e proibido no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Os policiais ainda encontraram no carro cinco robôs aspiradores, dez aparelhos celulares de diversas marcas e 390 caixas de perfumes importados. Tudo foi apreendido.
À polícia, o motorista, identificado como Rodrigo Pereira dos Santos, afirmou que comprou as mercadorias em Ciudad del Este e retirou em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ele disse que levaria os produtos para Campo Grande, onde pretendia revendê-los por meio de plataformas digitais.
O suspeito foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado, juntamente com o veículo e a mercadoria apreendida, à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


