ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Famílias sem-terra ocupam sede do Incra e impedem servidores de entrar

Protesto começou por volta de 8h na sede regional do Incra em Dourados e chefe local conversa com líderes do movimento

Helio de Freitas, de Dourados | 21/03/2016 09:23
Sem-teto do MSTB ocupam sede do Incra em Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Sem-teto do MSTB ocupam sede do Incra em Dourados (Foto: Direto das Ruas)

Trabalhadores rurais ligados ao MSTB (Movimento Sem-Terra do Brasil) ocupam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O protesto começou por volta de 8h de hoje (21) e servidores do local encontraram o prédio fechado pelos sem-terra quando chegaram para trabalhar.

Pelo menos 50 pessoas estão na sede regional do órgão, que fica na Vila Aparecida, ao lado da Escola Imaculada Conceição, em região de classe média-alta da cidade.

A pauta de reivindicações não foi revelada aos jornalistas pelos sem-teto que estão do lado de fora do prédio. Líderes do movimento estão reunidos com a gerência regional do Incra e devem falar com os repórteres ainda nesta manhã.

Em dezembro do ano passado, famílias do MSTB ocuparam a fazenda São Marcos, ao lado da usina São Fernando, em Dourados. A área é arrendada pelos filhos do pecuarista José Carlos Bumlai para plantio de cana. Onze dias depois da ocupação, policiais militares e funcionários da usina cumpriram o mandado de reintegração de posse e retiraram as famílias da área.

Nos siga no Google Notícias