ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Prefeitura diz que garantiu vagas para crianças em creche há um ano

Alan Diógenes | 18/02/2014 21:57
Prefeitura afirma que creche Ivone Abes foi ampliada com mais duas salas completas. (Foto: Divulgação)
Prefeitura afirma que creche Ivone Abes foi ampliada com mais duas salas completas. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, informou que garantiu vagas para as onze crianças citadas pelo MPE (Ministério Público Estadual) em um mandado de segurança. A Promotoria alegou que as matrículas foram negadas em uma das creches municipais.

De acordo com a prefeitura, no dia 6 de março do ano passado, foi encaminhado um ofício ao Ministério Público informando que o problema já estava resolvido e que as crianças já estavam com suas vagas garantidas. No entanto, a ação continuou tramitando na Justiça.

O Ministério Público de Ribas do Rio Pardo entrou com o mandado de segurança no dia 08 de março de 2013 e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou, nesta semana que a prefeitura garantisse as vagas.

Segundo o promotor de Justiça, Leonardo Palmerston, “as matrículas dos menores só foram efetivadas em razão do mandado de segurança apresentado pelo MP, e que a decisão não teve caráter satisfatório pelo órgão, que continuou com a ação na justiça”.

O prefeito José Domingues Ramos considera normal a tramitação judicial, mas esclareceu que “o problema destas 11 crianças sem creche não existe.” Ele informou que o município ampliou a creche Ivone Abes com mais duas salas completas. Além disso, a obra de um novo Ceinf (Centro de Educação Infantil) com capacidade para 240 crianças está em andamento no Parque Estoril.

A secretária municipal de Educação, Rosimeire dos Santos, informou que “a atual administração abriu 200 novas vagas desde 2013. E que a creche Ivone Abes estava fechada e, além de ser reaberta, foi ampliada para receber mais 60 crianças”.

Entenda o caso – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul acatou mandado de segurança do MPE contra a prefeitura e contra a Secretaria Municipal de Educação, e determinou que fossem garantidas vagas em creche para onze crianças de zero a seis anos.

Nos siga no Google Notícias