ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Três são presos por tráfico após esconder 554 kg de maconha em carro

O trio cuidava da carga que seria entregue nesta semana em Campo Grande

Alana Portela | 25/02/2021 10:28
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. (Foto: Divulgação)
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. (Foto: Divulgação)

Sinei Baldoino Silva Farias, 31, Rodrigo Gusmão da Silva,33, e Jean Marques, 18, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, após esconderem 554 quilos de maconha dentro de um carro. A prisão aconteceu ontem (24), em Caarapó 283 quilômetros de Campo Grande.

Há algum tempo a Polícia Civil estava investigando pontos de drogas e um dos suspeitos era Sinei, que já foi preso em 2011 por tráfico e estaria usando a residência de Rodrigo para esconder entorpecentes e munições.

Na manhã de ontem os policiais receberam a denúncia de que Sinei e Jean teriam chegado na residência de Rodrigo, que fica no bairro Santo Antônio. Os oficiais foram até o endereço, onde ficaram monitorando o local.

Ainda durante a manhã, Sinei tinha saído da casa dentro de um veículo Santana, com placas de MS-Fátima do Sul, sendo Jean e Rodrigo seus passageiros. Eles foram seguidos pelos policiais, porém perceberam e conseguiram despistar.

Os policiais então retornaram ao bairro onde Rodrigo mora e continuaram monitorando o local. Horas depois, os três suspeitos também retornaram à residência, onde Sinei encontrou a esposa que o levou até um armazém.

Ainda na residência, os policiais avistaram nos fundos um veículo Astra com placas de Araçatura, SP, escondido entre algumas árvores e acionaram reforço.

Ao avistaram os oficiais, Rodrigo fugiu pulando o muro da casa, contudo, foi capturado próximo do local. Já Jean tentou se esconder dentro do carro que estava nos fundos da residência, porém foi achado junto com vários tabletes de maconha que também estavam escondidos no interior do veículo.

Durante a ação, os policiais ainda revistaram a residência onde encontraram uma mala com mais tabletes de maconha. Ao todo, 554 quilos de drogas que foram apreendidos.

Aos policiais, Rodrigo confessou que sabia que o veículo estava carregado de drogas e que aceitou guardá-lo a pedido de Sinei, até o dia que os demais envolvidos fosse seguir viagem.

Enquanto Jean revelou ter sido contratado na cidade de Coronel Sapucaia, e estaria no local pois seria o acompanhante do motorista, identificado apenas como Neguinho, que transportaria a carga de Caarapó para Campo Grande.

Jean ainda contou que a carga era para ter saído de Caarapó na terça-feira (23), no entanto, por conta das barreiras policiais na estrada, a viagem foi adiada para a noite de ontem.

Após a confissão de Jean e Rodrigo, os policiais foram até o armazém onde Sinei estava. Ao ver a viatura, ele fugiu, porém foi capturado horas depois e revelou que sua função era dar apoio logístico para esconder as drogas.

Sinei, Jean e Rodrigo foram presos em flagrantes por tráfico de drogas e levados para da Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde foi caso foi registrado.

Nos siga no Google Notícias