A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

14/05/2009 19:31

Ministério apreende 110 mil l de leite em MS e 2 Estados

Redação

O Ministério da Agricultura informou hoje (14) que apreendeu cerca de 110 mil litros de leite por indícios de fraude na produção nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. A ação dos fiscais do ministério analisou amostras recolhidas nas etapas de recepção de matéria-prima, produção e comercialização dos produtos acabados, além do controle de estoque de ingredientes e aditivos utilizados pelas empresas na fabricação de seus produtos.

Segundo o ministério, 60 mil litros de leite UHT, pronto para distribuição, estão com suspeita de adição de água. Outros 36.659 litros de leite cru refrigerado foram apreendidos por estarem fora do parâmetro que a legislação exige e mais 14 mil litros do produto cru por presença de substâncias não permitidas.

Toda a fiscalização faz parte do Programa de Combate a Fraudes do ministério. O ministro Reinhold Stephanes disse que todos os meses são analisadas um milhão de amostras de leite em todo o país, com o objetivo de acompanhar a melhoria da qualidade do produto nacional. Ele defendeu a retirada das empresas desonestas do mercado e garantiu que a população não precisa se preocupar.

"

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions