A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/05/2009 15:31

Vento forte destelha casa no bairro Santo Amaro

Redação

O vento forte da tarde de hoje destelhou a casa da aposentada Laura Lapim Gairdarde, de 96 anos. Ela conta que foi surpreendida quanto o telhado foi levado, no bairro Santo Amaro.

Quase todos os cômodos ficaram sem cobertura e parte de uma parede desabou. Vizinhos contam que viram quando as telhas da casa de dona Laura foram arrancadas.

"Uma das vigas caiu aqui no meu quintal", relata Estefania Rubli, de 29 anos. "Daí eu fui lá ver que se ela estava bem". Os vizinhos contam que encontraram dona Laura em cima da cama assustada com o que tinha acontecido.

O telefone da casa não funcionava por conta de um galho de um Ipê que caiu levando os fios. "Eu já tinha pedido autorização à prefeitura para cortar a árvore porque ela está morrendo, mas até agora não chegou", conta o genro Valmir Barbosa, 61 anos.

Dona Laura foi levada de ambulância para o posto de saúde da Vila Almeida, porém não sofreu nenhum ferimento e passa bem.

A equipe que a transportou pediu para que ninguém fique na casa da família, porque há risco de desabamento.

O tempo virou - Também no Santo Amaro, um dos bairros onde a tempestade foi mais forte, os moradores destacam a queda na temperatura como principal efeito. "Em meia hora ficou frio", diz o técnico em contabilidade Ailton Nascimento, de 30 anos.

Na tarde de hoje, o vento chegou a 98 km/h e derrubou várias árvores pela cidade, uma delas congestionou o trânsito no Centro.

No Taveirópolis, uma árvore grande caiu na avenida Albert Sabin e interditou o trânsito.

Em muitas regiões a energia também foi suspensa.  A tempestade e as rajadas de vento provocaram o desligamento de sete alimentadores de energia, segundo a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul).

Eles desligaram em decorrência da queda de galhos e árvores sobre a fiação elétrica. De acordo com a assessoria de imprensa, estão sendo monitorados as subestações do centro, José Abrão e Cuiabá.

Na avenida Mato Grosso, semáforos ficaram fora do ar com a falta de luz, desde a altura do bairro Santa Fé, até a 25 de Dezembro. Na avenida, dois pontos tiveram quedas de galhos grandes.

O mesmo ocorreu na região central, onde uma árvore caiu na Antônio Maria Coelho.

O comércio também foi prejudicado, com algumas lojas sem energia da Mato Grosso a rua Maracaju, na região central, mas o abastecimento já foi restabelecido no local.

Galeria de Imagens

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions