A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


14/03/2016 15:36

Manifestação demonstra democracia na comunicação

Reinaldo Rosa

PAUTA ÚNICA – Passeata do dia 13 mexeu com a população em Campo Grande. ‘Bom dia MS’, da TV Morena, repetiu três vezes os mesmos textos – e imagens – na edição desta segunda-feira. Seria justificável este ‘vale a pena ver de novo’?

TAMU JUNTO – Liberdade de expressão é isso aí. Radialista Joel Silva, democraticamente, mostrou que tem lado. Empunhou microfone e deu seu recado na manifestação popular deste domingo, nos altos da Avenida Afonso Pena.

IMAGEM É TUDO – Diferenças em cálculos de público presente em passeatas continuam; PM e organizadores não têm a mesma matemática. Para veículos de comunicação a realidade das imagens tem importância secundária.

APENAS UM DETALHE – Chico Pinheiro, no ‘Bom Dia Brasil’, edição de 11 de março, comentou sobre queda de avião – com entorpecentes a bordo – de propriedade do deputado Gustavo Perrela, de Minas Gerais. Na informação omitiu a sigla a que o legislador pertence; o PSDB.

NUMA FRIA – Repetições de Alex Escobar nos flashes da passeata deste domingo, durante o ‘Globo Esporte’: “Fora Dilma; fora PT; apoio à Operação Lava Jato e ao delegado Sergio Moro”. Na Band, o mesmo enfoque jornalístico era acompanhado de análises de comentaristas políticos. Diferença gritante.

UMA COISA É UMA COISA – Ensinamentos de Cristo em sua humilde forma de viver calam fundo nos quanto cantos do mundo. Pessoas que se dizem fiéis seguidores têm o fausto e simplicidade em conceitos diferentes. Pelo menos é o que mostrou reportagem do ‘Fantástico’ deste domingo, sobre andanças do evangélico deputado Eduardo Cunha pelo planeta.

VC NA COLUNA – “E você petista que é, fica se agarrando a estas pequenas divagações de outros petistas, instalados em postos chaves do governo federal auferindo benesses pessoais em troca de apoio a quadrilha do PT, que graças a Deus, a alguns representantes da justiça, e a grande maioria do povo brasileiro que não aguenta mais ser roubado, logo estarão escorraçados do planalto. Você acha que, contra tudo e contra todos, o juiz Sérgio Moro está agindo ilegalmente? Você crê que, com todas as provas que certamente ele tem, adquiridas através da delação dos cúmplices da Dilma e do Lula, no roubo aos cofres da nação brasileira que não querem se tornar em outros Marcos Valério, ele está agindo em desacordo com a nossa constituição? Você já leu o 'curriculum vitae' dele? E, se leu, você atentou-se as suas especializações sobre o crime organizado e lavagem de dinheiro no Departamento de Estado dos Estados Unidos? Pois é, se queremos mudar alguma coisa neste país a hora é esta, mas, se a maioria achar que assim esta bom (o que duvido) então deixemos as coisas como estão. Abraços”. Antonio Mazeica

R DO R – A coluna colocou em discussão a indução praticada por Augusto Nunes a entrevistados no ‘Roda Viva’, na TV Cultura e sua forma de trabalho – e princípios – na revista Veja. Sei que há quem goste. 2 – Ministro do STJ, Marco Aurélio Mello e o ex, Carlos Velloso, não parecem ser “petistas colocados em postos chaves do governo”. 3 – No mais, as conceituações vão longe.

NO GOGÓ – ‘No gogó do Paulinho’, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, é a grande pedida para fãs do humorista da ‘Praça é nossa’, do SBT. A promoção de Jamelão e Pedro Silva tem apresentações em dois e três de abril, a partir de 21 e 19 horas, respectivamente. 

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions