ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Os agrados do SBT aos governos

Reinaldo Rosa | 19/07/2019 12:55

A ESCOLHA – O entra e sai dos governos é seguido por demonstrações de apreços –nas mais variadas formas- por parte de dirigentes da comunicação. O sempre atencioso’ Silvio Santos com administradores de plantão nunca foi camuflado.

ELE SIM - O homem do Baú e seu SBT encontrou forte concorrente na arte de declarações de apoio a quem estiver ocupando o plantão da vez. Rede Record, do bispo Edir Macedo, demonstra falta de apreço –e compromisso- com neutralidade informativa, compromisso de qualquer nível de informação. Há quem goste. Além dos próprios dirigentes.

2018 – Editorias com tendência de mão única fazem a satisfação de facção de eleitores que votaram em Jair Bolsonaro como se o palanque do capitão ainda estivesse armado. Abandonar a rede Globo –em toda sua programação- foi a menor das atitudes.

ABA DO CHAPÉU – Equipe de Raul Gil tem agendada (talvez até o fim do atual governo) extensa lista de convidados pró Messias Bolsonaro. Mesmo que marcantes figuras do legislativo mostrem ao papai desconhecimento sobre administração militarista no período 64/84.

MEU GAROTO – Programa de sábado de Gil atuou com esmero para Carlos Bolsonaro entender a palavra ‘dicas’. Sem sucesso. Esforço do apresentador não adiantou para Carlinhos informar “quem foi o presidente nascido no uno Mato Grosso que renunciou?”.

AQUI NÃO – Platitudes patronais, por vezes avalizadas por seus funcionários, provocam a “caça aos jornalistas comunistas”. Mirian Leitão experimentou o doce amargor de vigilantes do peso da opinião contrária e foi desconvidada para evento literário com propósitos de recitar loas e boas ao comandante. Simples assim.

O MESMO – Jornalista Alexandre Garcia continua sua nova missão através de emissoras de rádios e jornais. Também é favorável à vontade do presidente Bolsonaro em censurar filmes avalizados pela estatal que cuida desses financiamentos.

ERREI – O ‘Bom Dia Mega Notícias’, comandado por Robson Ramos, tem na equipe a participação de Jéssica Martins e Alex Delina –que cobre férias de Reinaldo Ayala-. Delina e não Gadelha como citado na coluna anterior.

VIDA QUE SEGUE – Produção do ‘Domingão do Faustão’ demite onze bailarinas e informa que o fato é corrente na atração. Na presente renovação apenas aquelas que são amigas –ou conhecidas- da mulher de Faustão foram poupadas. Amiga é pressas coisas.

Nos siga no Google Notícias