ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Os agrados do SBT aos governos

Por Reinaldo Rosa | 19/07/2019 12:55

A ESCOLHA – O entra e sai dos governos é seguido por demonstrações de apreços –nas mais variadas formas- por parte de dirigentes da comunicação. O sempre atencioso’ Silvio Santos com administradores de plantão nunca foi camuflado.

ELE SIM - O homem do Baú e seu SBT encontrou forte concorrente na arte de declarações de apoio a quem estiver ocupando o plantão da vez. Rede Record, do bispo Edir Macedo, demonstra falta de apreço –e compromisso- com neutralidade informativa, compromisso de qualquer nível de informação. Há quem goste. Além dos próprios dirigentes.

2018 – Editorias com tendência de mão única fazem a satisfação de facção de eleitores que votaram em Jair Bolsonaro como se o palanque do capitão ainda estivesse armado. Abandonar a rede Globo –em toda sua programação- foi a menor das atitudes.

ABA DO CHAPÉU – Equipe de Raul Gil tem agendada (talvez até o fim do atual governo) extensa lista de convidados pró Messias Bolsonaro. Mesmo que marcantes figuras do legislativo mostrem ao papai desconhecimento sobre administração militarista no período 64/84.

MEU GAROTO – Programa de sábado de Gil atuou com esmero para Carlos Bolsonaro entender a palavra ‘dicas’. Sem sucesso. Esforço do apresentador não adiantou para Carlinhos informar “quem foi o presidente nascido no uno Mato Grosso que renunciou?”.

AQUI NÃO – Platitudes patronais, por vezes avalizadas por seus funcionários, provocam a “caça aos jornalistas comunistas”. Mirian Leitão experimentou o doce amargor de vigilantes do peso da opinião contrária e foi desconvidada para evento literário com propósitos de recitar loas e boas ao comandante. Simples assim.

O MESMO – Jornalista Alexandre Garcia continua sua nova missão através de emissoras de rádios e jornais. Também é favorável à vontade do presidente Bolsonaro em censurar filmes avalizados pela estatal que cuida desses financiamentos.

ERREI – O ‘Bom Dia Mega Notícias’, comandado por Robson Ramos, tem na equipe a participação de Jéssica Martins e Alex Delina –que cobre férias de Reinaldo Ayala-. Delina e não Gadelha como citado na coluna anterior.

VIDA QUE SEGUE – Produção do ‘Domingão do Faustão’ demite onze bailarinas e informa que o fato é corrente na atração. Na presente renovação apenas aquelas que são amigas –ou conhecidas- da mulher de Faustão foram poupadas. Amiga é pressas coisas.