ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Prefeitura vai fiscalizar arrecadação de ISS em estabelecimentos

Renata Volpe Haddad | 12/05/2015 17:53

Fiscalizações em estabelecimentos prestadores de serviço em Campo Grande começam esta semana, com objetivo de verificar a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços), que em casos específicos podem estar abaixo do esperado pelo poder público.

Segundo a prefeitura da Capital, o corpo técnico de auditores fiscais da Semre (Secretaria de Receita) iniciam a fiscalização nesta semana em academias de ginástica, salões de festas e eventos, aluguel de caçambas e transporte e coleta de resíduos de construção.

De acordo com o secretário municipal de receita, Ricardo Vieira Dias, as fiscalizações também visam criar normas e mecanismos de controle rigorosos da arrecadação do imposto. "Havendo necessidade, se os documentos contábeis não estiverem a contento, podemos até implementar um sistema de plantão no local", destacou.

A arrecadação de ISS é um imposto essencial para o custeio dos serviços municipais que beneficiam a população. O imposto é gerado a partir da cobrança sobre a prestação de serviços dentro do município, seja por empresas ou por profissionais autônomos.

Nos siga no Google Notícias